Cultura

Cinema: Estreias de 7 de Setembro

9/11
Sinopse: Um grupo de cinco pessoas vê-se encurralada num elevador da Torre Norte do World Trade Center no dia dos atentados de 11 de setembro, em Nova Iorque. Juntos, recusam deixar de ter esperança e tentam fugir antes que o impensável aconteça.

Atores: Charlie Sheen, Whoopi Goldberg, Luis Guzmán, Gina Gershon, Wood Harris, Bruce Davison, Faune A. Chambers, Olga Fonda, Jacqueline Bisset

Realizador: Martin Guigui

Veja o trailer:

150 Miligramas
Sinopse: No hospital onde trabalha, na cidade francesa de Brest, uma médica especialista em doenças pulmonares descobre uma ligação direta entre uma série de mortes suspeitas e um medicamente aprovado pelas autoridades estatais. Sozinha, luta para que a verdade se torne pública.

Atores: Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel, Isabelle De Hertogh, Charlotte Laemmel, Lara Neumann, Patrick Ligardes, Olivier Pasquier, Philippe Uchan, Gustave de Kervern, Pablo Pauly, Myriam Azencot, Eddie Chignara, Raphaël Ferret, Christophe Meynet, Gilles Treton, Garance Mazureck

Realizadora: Emmanuelle Bercot

Veja o trailer:

A Viagem a Espanha
Sinopse: Rob e Steve estão de volta. Propõem-se fazer seis refeições em seis sítios diferentes, atravessando Espanha do Atlântico, no Norte, à costa mediterrânica, passando pela Cantábria, o País Basco, Aragão, Rioja, Castela La Mancha e terminando na Andaluzia. Steve, entretanto com 50 anos, continua atrás do amor. Quer recuperar a ex-namorada Mischa, que já arranjou outro homem.

Atores: Steve Coogan, Rob Brydon, Claire Keelan, Rebecca Johnson, Justin Edwards, Kerry Shale, Kyle Soller, Marta Barrio, Margo Stilley, Timothy Leach, Tom Clegg

Realizador: Michael Winterbottom

Veja o trailer:

Bigfoot Júnior
Sinopse: Adam, um adolescente marginalizado, inicia uma missão épica e ousada para descobrir o mistério por trás de seu pai há muito perdido, e acaba por descobrir que ele é nada menos do que o lendário Bigfoot! Escondido na floresta há anos para se proteger a si mesmo e à sua família da HairCo., uma grande companhia ansiosa por efetuar experiência científicas com seu o DNA especial. Pai e filho começam a compensar o tempo perdido e Adam depressa descobre que também ele é dotado de superpoderes muito para lá da sua imaginação. Mas a HairCo. seguiu-lhe o rasto.

Realizador: Ben Stassen

Veja o trailer:

Os Crimes de Limehouse
Sinopse: Um conjunto de mortes agitam uma comunidade ao ponto de as pessoas pensarem que só uma lendária criatura de tempos antigos – o mítico Golem – pode ser responsável.

Atores: Bill Nighy, Olivia Cooke, Douglas Booth, Daniel Mays, Sam Reid, María Valverde, Henry Goodman, Morgan Watkins, Eddie Marsan, Adam Brown, Peter Sullivan, Damien Thomas, Louisa-May Parker, Siobhán Cullen, Levi Heaton, Clive Brunt, Edythe Woolley, Anita Breheny, Amelia Crouch, Simon Meacock

Realizador: Juan Carlos Medina

Veja o trailer:

Renegados
Sinopse: Destacada em missão na Europa durante a Guerra dos Balcãs, uma equipa de SEALS descobre um tesouro nas profundezas de um lago. Segundo rumores, trata-se de um tesouro em tempos roubado pelo nazis e valerá milhões de dólares. Numa tentativa de ajudar a população local, o grupo ignora ordens superiores e engendra um plano para recuperar o ouro e devolvê-lo aos seus donos. Mas quando a equipa é detetada por forças inimigas, passam a ter apenas 10 horas para completar a arriscada missão.

Atores: J.K. Simmons, Sullivan Stapleton, Diarmaid Murtagh, Sylvia Hoeks, Charlie Bewley, Dimitri Leonidas, Clemens Schick, Joshua Henry

Realizador: Steven Quale

Veja o trailer:

Sorte à Logan
Sinopse: Dois irmãos planeiam um assalto durante uma corrida de stock cars da NASCAR na Carolina do Norte.

Atores: Channing Tatum, Adam Driver, Riley Keough, Daniel Craig, Sebastian Stan, Seth MacFarlane, Katherine Waterston, Katie Holmes, Katherine Heigl, Hilary Swank, Jack Quaid, Brian Gleeson, David Denman, Jim O’Heir, DJ Qualls, Jesco White

Realizador: Steven Soderbergh

Veja o trailer:

Una – Negra Sedução
Sinopse: Quando uma jovem chega inesperadamente ao local de trabalho de um homem mais velho em buscar de respostas, os segredos do passado ameaçam desvendar a sua nova vida. O confronto que se segue revelará memórias enterradas e desejos indizíveis.

Atores: Rooney Mara, Ben Mendelsohn, Indira Varma, Riz Ahmed, Tara Fitzgerald, Tobias Menzies, Poppy Corby-Tuech

Realizador: Benedict Andrews

Veja o trailer:

Um Rico Sovina
Sinopse: Em suma, toda a sua existência gira em torno de um só objetivo: nunca gastar um cêntimo. No entanto, a sua vida é virada do avesso no dia em que se apaixona e descobre que tem uma filha que não sabia existir. Com isto, François é forçado a mentir para esconder a sua peculiar obsessão e é aí que começam os problemas, pois se as mentiras podem ser convenientes, por vezes, há um preço a pagar e este é normalmente alto, muito alto.

Atores: Dany Boon, Laurence Arné, Patrick Ridremont, Noémie Schmidt, Christophe Canard

Realizador: Fred Cavayé

Veja o trailer:

O Futebol (Documentário)
Sinopse: Sergio está separado do pai, Simão, há 20 anos. A Copa de 2014, no Brasil, serve de pretexto ao filho, que vive em Espanha, para se reencontrar com o pai, e passarem algum tempo juntos, retomando o antigo hábito de infância de assistirem a jogos. Nesta viagem encontrarão, mais do que reconciliação, uma exploração num território desconhecido.

Realizador: Sérgio Oksman

Veja o trailer: