Cultura

Cinema: Estreias de 28 de Setembro

Linha Mortal
Sinopse: Cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério que rodeia os limites da vida, iniciam uma ousada experiência: parar o coração durante curtos períodos de tempo provocando uma experiência de quase-morte que lhes dará acesso a um registo pós-vida. Apesar de todas as precauções, à medida que as experiências se tornam mais perigosas, começam a ser assombrados por pecados do passado, trazidos à tona pelas consequências sobrenaturais de atravessar o caminho para o outro lado.

Atores: Ellen Page, James Norton, Kiersey Clemons, Diego Luna, Nina Dobrev, Kiefer Sutherland, Charlotte McKinney

Realizador: Niels Arden Oplev

Veja o trailer:

Caminha Comigo – Uma Viagem Pela Atenção Plena Com Thich Nhat Hanh
Sinopse: Narrado por Benedict Cumberbatch, “Caminha Comigo” é um trajecto cinematográfico pelo mundo da atenção plena – o exercício de focar a atenção no momento presente – e do famoso Mestre Thich Nhat Hanh, conhecido como o “Pai da Mindfulness”. Filmado ao longo de três anos, o filme proporciona a rara descoberta de uma comunidade de pessoas que deixou a família e prescindiu de todos os seus bens para se juntar a Thich Nhat Hanh no mosteiro Plum Village, em França.

Atores: Benedict Cumberbatch

Realizadores: Marc Francis, Max Pugh

Veja o trailer:

Comboio de Sal e Açúcar
Sinopse: Em 1989, Moçambique está em plena guerra civil. O comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e procuram esperança em tempo de guerra.

Atores: Matamba Joaquim, Melanie de Vales Rafael, Thiago Justino, Mário Mabjaia, Absalão Maciel, Tonecas Xavier, Vítor Raposo, Sabina Fonseca, Mário Valente, Celeste Baloi, Absalão Narduela, Hermelinda Simela, António Nipita, Horácio Guiamba, Abdil Juma

Realizador: Licínio Azevedo

Veja o trailer:

Elis
Sinopse: A vida de Elis Regina é contada nesta biopic com ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Enquanto chocava com a ditadura militar no Brasil, lutava também com os seus próprios demónios pessoais.

Atores: Andréia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Rodrigo Pandolfo, Bruce Gomlevsky, César Troncoso, Ícaro Silva, Eucir de Souza, Zé Carlos Machado, Natallia Rodrigues, Isabel Wilker

Realizador: Hugo Prata

Veja o trailer:

Era Uma Vez em Los Angeles
Sinopse: Steve Ford é um detetive privado de Venice Beach, na Califórnia. Sedutor, facilmente atraído a uma luta e louco pelo seu cão Buddy. Quando um grupo de bandidos locais rouba Buddy, o detetive alia-se a Spyder, o líder do gangue que também tem contas a ajustar com os seus antigos subordinados.

Atores: Bruce Willis, Jason Momoa, John Goodman, Thomas Middleditch, Famke Janssen, Elisabeth Röhm, Adam Goldberg, Wood Harris, Emily Robinson, Kal Penn, Adrian Martinez, Maurice Compte, Tyga, Colin Kane, Ana Flavia Gavlak, Stephanie Sigman, Ralph Garman, Ken Davitian, Kevin Breznahan, Billy Gardell

Realizador: Mark Cullen

Veja o trailer:

Good Time
Sinopse: Um assalto falhado a um banco colocou Nick (Benny Safdie), o irmão mais novo de Constantine “Connie” Nikas (Pattinson), na prisão. Agora, Connie embarca numa retorcida odisseia através do submundo da cidade de Nova Iorque numa tentativa cada vez mais desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia.

Atores: Robert Pattinson, Jennifer Jason Leigh, Barkhad Abdi, Ben Safdie, Marcos A. Gonzalez, Cliff Moylan, Rose Gregorio, Shaun Rey, Taliah Webster

Realizadores: Ben Safdie, Joshua Safdie

Veja o trailer:

Lego Ninjago: O Filme
Sinopse: A batalha pela cidade de Ninjago chama à ação Lloyd, também conhecido como o Ninja verde, e os seus amigos, guerreiros secretos e mestres construtores Lego. Conduzidos pelo mestre Wu, perito em kung fu e com tanto de sábio como de sabichão, têm como missão derrotar o senhor da guerra Garmadon, também conhecido como o tipo mais malvado de sempre – que por grande coincidência também é o paizinho de Lloyd. O confronto épico testará esta equipa feroz, mas indisciplinada, de ninjas modernos, que têm de aprender a controlar os seus egos de forma a expressarem o seu verdadeiro poder.

Realizador: Charlie Bean

Veja o trailer:

Sea Sorrow
Sinopse: Estreia de Vanessa Redgrave como realizadora numa meditação pessoal sobre a atual crise dos refugiados e uma análise do contexto histórico em que se verifica.

Atores: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Vanessa Redgrave, Alfred Dubs, Martin Sherman

Realizador: Vanessa Redgrave

Veja o trailer:

Vitória e Abdul
Sinopse: Baseado numa história verídica, “Vitória & Abdul” retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do longo reinado da Rainha Vitória. Abdul Karim, um jovem escriturário indiano, viaja para Inglaterra a fim de participar no Jubileu de Ouro da Rainha. Surpreendentemente, cai nas boas graças da monarca, numa altura em que ela começa a questionar as pressões do seu cargo. Um laço inesperado nasce entre os dois, com a lealdade mútua ameaçada tanto pela família do súbdito, como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo e recupera o seu sentido de humanidade.

Atores: Judi Dench, Ali Fazal, Michael Gambon, Eddie Izzard, Olivia Williams, Simon Callow

Realizador: Stephen Frears

Veja o trailer: