Cultura

Cinema: Estreias de 21 de Setembro

Mãe!
Sinopse: Um casal vive uma existência aparentemente idílica num paraíso isolado. O relacionamento entre os dois é testado quando outro homem e outra mulher surgem inesperadamente e interrompem aquela vida tranquila. À medida que mais e mais convidados chegam, a mulher é forçada a rever tudo o que sabe sobre amor, devoção e sacrifício.

Atores: Jennifer Lawrence, Domhnall Gleeson, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer, Ed Harris, Brian Gleeson, Cristina Rosato, Jaa Smith-Johnson, Arthur Holden, Anana Rydvald, Peter Andrianopoulos, Sabrina Campilii

Realizador: Darren Aronofsky

Veja o trailer:

A Fábrica de Nada
Sinopse: Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias- primas da sua própria fábrica. Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados – como forma de retaliação – a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos. A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica, no Festival de Cannes 2017, e Melhor Filme do Festival de Cinema de Munique.

Atores: Carla Galvão, Dinis Gomes, Américo Silva, José Vargas

Realizador: Pedro Pinho

Veja o trailer:

Kingsman: O Círculo Dourado
Sinopse: Em 2015 fomos apresentados aos Kingsman, uma agência de serviços secretos independente, discreta e que tem como objetivo manter a paz e a segurança no mundo. Ficámos também a conhecer Gary Unwin, mais conhecido por Eggsy, resgatado da má vida por Harry Hart, nome de código Galahad, o principal agente dos Kingsman. Enviado para o programa de treino da organização, Eggsy é convertido no tipo de operacional e cavalheiro típico da agência. Agora, em “O Círculo Dourado”, Eggsy enfrenta um novo desafio, do outro lado do Atlântico, onde descobre os seus congéneres norte-americanos, os Statesman, e uma nova vilã, Poppy.

Atores: Taron Egerton, Julianne Moore, Mark Strong, Edward Holcroft, Colin Firth, Halle Berry, Elton John, Channing Tatum, Jeff Bridges

Realizador: Matthew Vaughn

Veja o trailer:

Uma Casa Cheia
Sinopse: Dizem que não se deve regressar ao lugar onde se foi feliz, mas é exatamente isso que acontece a Alice quando se separa do marido. Regressa a Los Angeles e depressa arranja uma nova casa, um novo trabalho, uma nova escola para as filhas e a certeza de não querer ter um novo namorado. Chega então o dia em que sai com amigos e conhece um trio de atraentes jovens recém-chegados. Alice aceita recebê-los na sua casa para uma curta estadia e, contra todas as suas expectativas, inicia uma improvável relação com um deles. O romance inesperado faz Alice sentir-se jovem e desperta para a vida. É então que surge em cena o ex-marido…

Atores: Reese Witherspoon, Nat Wolff, Pico Alexander, Jon Rudnitsky, Michael Sheen, Lake Bell, Reid Scott, Candice Bergen

Realizador: Hallie Meyers-Shyer

Veja o trailer: