Atualidade

Carla Andrino celebra a vida e é surpreendida no Bussaco

De branco e com o sorriso que nunca perdeu, a atriz esteve na manhã deste sábado na Mata Nacional do Bussaco para, à semelhança de outras figuras públicas, plantar uma árvore. E, em plena floresta, Carla Andrino acabou ser surpreendida por um momento que a todos emocionou.

Acompanhada pelo marido, o maestro Mário Rui, sem contar, teve várias surpresas durante a manhã, mas o momento alto foi, sem dúvida, quando o companheiro tocou, em pleno coração da floresta, duas músicas com vinte músicos do “Coimbra Gospel Choir”, assumindo-se “grata à vida”.

Perante o olhar emocionado de alunos da Universidade Sénior da CADES, autarcas, funcionários da Fundação do Bussaco, representantes de entidades do concelho da Mealhada e turistas, Carla plantou um azereiro (“prunus lusitanica”) o que, para ela, foi “uma forma de se projetar no futuro”.

Exemplo de determinação, falou da doença que lhe levou o cabelo – agora já a crescer – mas não a garra. Afinal, “o cancro nem sempre é sinónimo de morte e, em muitos casos, a ciência já tem uma resposta para dar”, referiu, acrescentando que só esteve “debilitada fisicamente porque a saúde mental e psicológica esteve sempre forte” enquanto lutou contra o tumor na mama.

Fotos: Carlos Palavra/ CA Photo