Moda

Calvin Klein leva o nude à roupa e ao extremo

Quando a coleção outono 2017 da marca norte-americana foi apresentada na Semana da Moda de Nova Iorque, em fevereiro, foram muitos os que levantaram o sobrolho ao ver as camisolas nude.

Porque eram nudes, no sentido literal da palavra. O torso é em nylon transparente, vendo-se os mamilos, e as mangas também chamam a atenção. São grandes, coloridas (roxo, creme, azul e vermelho) e de malha.

As propostas da Calvin Klein para o tempo frio chegaram às lojas esta semana e já estão a ser um sucesso, se tivermos em conta que esgotaram em vários sites, como Barney e Ssense. Veja as fotos:

O primeiro a esgotar foi o modelo de homem, que em vez da malha tem o nylon nude nas mangas curtas e uma fina fita de tecido.

O modelo de mulher também já esgotou. E tendo em conta que os preços rondam entre os 1150 dólares e os 2 mil dólares, não deixa de ser impressionante.

Algumas peças são apenas em nude, outras têm pormenores florais. Umas podem ser usadas debaixo de camisolas e/ou casacos, outras só assim. Ainda que deva ser preciso muita coragem – e calor – para uma mulher, especificamente, saia à rua assim.

De qualquer forma, não é uma má receção para aquela que é a primeira coleção de Raf Simons para a Calvin Klein, depois daquele ter deixado a Dior em 2015 e assinado com a nova marca em agosto de 2016.

E na apresentação da coleção primavera/verão 2018, durante esta semana em Nova Iorque, havia quem levasse a peça nude para assistir ao desfile.