Lifestyle

Vídeo: Protagonistas de uma só cor no calendário Pirelli 2018

Em julho foram divulgadas as primeiras imagens da sessão fotográfica, inspirada na ‘Alice no País das Maravilhas’.

Agora ficamos a ter acesso à lista completa do elenco no calendário Pirelli de 2018 e assim ficamos a perceber que os protagonistas são todos negros.

O facto foi notado, e elogiado, pela imprensa norte-americana, como é o caso da CNN.

Assim sendo, foram escolhidos: as modelos Adut Akech, Adwoa Aboah, Duckie Thot, Naomi Campbell, Slick Woods, Thando Hopa; os manequins Alpha Dia, King Owusu e Wilson Oryema; as atrizes Lupita Nyong’o, Sasha Lane e Whoopi Goldberg; os atores Djimon Hounsou; os rapper’s Lil Yachty e Sean “Diddy” Combs; o drag queen e personalidade televisiva RuPaul; e a cantora e designer Zoe Bedeaux. Veja as fotos:

Esta não foi a primeira vez que a Pirelli optou por um elenco negro. Na edição de 1987 o tema foi o mesmo e tinha a adolescente Naomi Campbell, uma estrela em ascensão na altura, nas suas páginas.

O calendário Pirelli foi desenvolvido há décadas pela empresa de pneus como uma mostra anual de beleza feminina. Nos últimos anos, no entanto, redefiniu-se criando imagens que fornecem comentários sociais.

O calendário não é vendido ao público, mas sim oferecido a celebridades e personalidades em variadas indústrias.

Este ano de 2017 comemora o seu 50º aniversário, sendo que várias atrizes e mulheres poderosas de Hollywood foram fotografadas por Annie Leibovitz.

Veja o vídeo da próxima edição do calendário:

Fotos: Alessandro Scotti/Pirelli