Álbuns da Semana

Um pezinho de dança com capa simplista acompanhada por ritmos ciganos

Na passada sexta-feira (25) o tão aguardado novo álbum dos ‘Queens of the Stone Age’, intitulado por ‘Villains’, finalmente chegou às lojas.

Após um intervalo de quatro anos desde o lançamento de ‘…Like Clockwork’, este novo disco produzido por Mark Ronson mostra a banda voltada para uma nova sonoridade.

O vocalista e guitarrista Josh Homme prometeu um disco para dançar e cumpriu, pois essa é uma das características que mais sobressai das nove faixas de inéditos que compõem este trabalho.

Se tem dúvidas quanto a isso, ouça o tema ‘The Way You Used to Do’ e fique devidamente esclarecido.

Continuamos nas músicas para dançar, mas agora passamos para uma vertente mais punk, a do grupo nova-iorquino ‘LCD Soundsystem’.

‘American Dream’ é o quarto álbum da banda e só chegará às lojas na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro. No entanto, alguns dos temas já são conhecidas, tal como a capa do trabalho, que tem sido muito criticada por ser demasiado simples. Trata-se de um céu azul com algumas nuvens acompanhados pelo nome da banda e do álbum.

Este trabalho é o sucessor de ‘This Is Happening’, de 2010, e é composto por uma dezena de faixas. Os ‘LCD Soundsystem’, de resto, anunciaram uma digressão pela Europa, com início marcado para 8 de setembro, mas sem passagem por Portugal.

Assim sendo, sugerimos que ouça um dos temas que já saiu a público e que dá pelo nome de ‘tonite’.

Para terminar as nossas sugestões desta semana, seguimos para ‘Gogol Bordello’, uma banda multiétnica de gypsy punk formada em Nova Iorque no ano de 1999.

O mais recente trabalho deles chegou às lojas no passado dia 25 de agosto e dá pelo nome de ‘Seekers and Finders’. Trata-se do sétimo disco de estúdio do grupo e sucede a ‘Pura Vida Conspiracy’, de 2013.

Os ‘Gogol Bordello’ são conhecido pelas suas referências ciganas e a energia elevada ao máximo, misturando um rock dançante com algum folk.

E é precisamente essa sonoridade muito própria que pode encontrar neste álbum e, obviamente, na música que lhe deixamos para ouvir e que se chama ‘Walking On The Burning Coal’. Desfrute.