Lifestyle

Siga o exemplo destas famosas e coma ananás

O fruto até está na moda. Ver uma peça de roupa ou acessórios com um ou vários ananases estampados é bastante frequente. A Dolce & Gabbana fez toda uma coleção com esse tema, sendo que Georgina Rodríguez já se rendeu à tendência.

E agora um novo estudo publicado no ‘Journal of Agricultural and Food Chemistry’ nos EUA revela que os benefícios de comer ananás – incluindo a casca – são grandes para a saúde.

Segundo o mesmo estudo, a casca contém fibras e polifenóis que contribuem para a perda de peso de forma mais eficaz. Mas não é preciso comer a casca propriamente dita, basta colocá-la num chá.

É um chá diurético que irá acalmar a ansiedade e ajudá-la a perder peso. A fibra incentivará um sentimento de saciedade enquanto os polifenóis vão auxiliar a purificar o corpo.

Basta usar metade de uma casca de ananás, meio litro de água e um pau de canela. A primeira coisa a fazer é ferver a água com a casca ao lado da canela durante 30 minutos e depois deixar esfriar. E pode bebê-la durante todo o dia.

O ananás é um dos frutos mais apreciados pelas celebridades que querem manter a linha e perder peso mais rapidamente. As suas propriedades purificadoras e saciantes tornam-no um alimento indispensável em dietas.

Além de poder ser comido diretamente, pode ser usado em sumos detox. A atriz Gwyneth Paltrow, por exemplo, usa-o como anti-celulítico, incorporando-o com esse propósito na sua alimentação.

O fruto tem um alto teor de água e fibra, o que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo que dificultam a digestão e promovem a retenção de líquidos.

Já a casca, além de saciar e purificar o corpo, também facilita a digestão e ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Além disso, é diurético, o que ajuda a controlar a retenção de líquidos e a gordura corporal.

Por outro lado, é um excelente anti-inflamatório devido às suas enzimas e antioxidantes e ajuda a estimular o sistema imunológico.

Também reduz o stress, a dor nas articulações e a artrite.