Lifestyle

Série de culto cria acessório de moda inusitado

No Halloween foi um dos disfarces mais usados. É também uma das imagens de marca de Jon Snow e os membros da Patrulha da Noite até porque “winter is coming” (inverno está a chegar) e nada melhor que umas peles para aquecer.

A série de culto ‘Game of Thrones’ (‘Guerra dos Tronos’) – cujo último episódio da 7ª temporada será exibido em Portugal na próxima segunda-feira, 28 de agosto, no canal Syfy – tem imensos fãs, seguidores e demais aficionados ao ponto de haver quem não se importe de pôr um tapete do IKEA aos ombros e andar assim como se fosse uma estola do Jon e companhia.

Já se sabe que o que aquelas personagens usam na série para tapar o frio são tapetes do IKEA, até porque o orçamento não dá para tudo, segundo explicou a figurinista da série Michele Clapton, e vai daí criou-se um acessório de moda inusitado.

Segundo o ‘Daily Mail’, os fãs de GOT estão a invadir as lojas de mobiliário e decoração suecas para comprar tapetes, depois da figurinista ter revelado que alguns dos modelos da loja sueca estão a ser usados pelas personagens como parte do figurino.

Os responsáveis do IKEA já vieram a público afirmar que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em ‘Game of Thrones’. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda”, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Em questão estão dois tapetes: o branco Ludde, que custa 45 euros, e o castanho escuro Skold, que não se encontra à venda em Portugal mas sim no Reino Unido por 40 libras (44 euros).

Segundo Michele Clapton (cujo trabalho na trama da HBO lhe ‘rendeu’ três Emmy’s), os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”.

O material é lã de ovelha, repelente e resistente.

Pode ver Clapton a falar desse novo acessório por volta dos 27 minutos deste vídeo:

Só o facto de se puder tornar uma tendência – já que está ao alcance de qualquer um que vá ao IKEA – é caso para dizer: “Jon Snow, afinal sabes tanto”. E ainda há toda uma 8ª temporada, além de uma prequela já a ser escrita pela argumentista Jane Goldman, para a moda ‘pegar’.