Cultura

Saiba o que fazer de borla em Lisboa e no Porto

Fim de semana E previsão de bom tempo. Que mais é preciso? Para quem está de folga ou, ainda melhor, de férias, saiba que não precisa de pensar nem gastar muito para poder ter um dia bem passado.

O Grande Porto e a Grande Lisboa estão à espera de mais eventos gratuitos para estes dias 11, 12 e 13 de agosto.

Lisboa
All that Out Jazz, agora no Jardim da Estrela
O Somersby Out Jazz prossegue neste querido mês de agosto, agora já pelo Jardim da Estrela, mais um dos espaços verdes mais acarinhados da capital. A receita de música e chill-out ao ar livre, essa, é a mesma.
Mo Francesco Quintetto e DJ SFNK são os nomes a atuar.

Cinema no Jardim do Torel
No coração de Lisboa, o Jardim do Torel é um espaço especial, que este ano voltou a ter praia, mas também cinema ao ar livre.
Este fim de semana há mais dois pequenos clássicos para revisitar ou descobrir: ‘Crocodilo Dundee’ (11 de agosto) e ‘Caça Fantasmas’ (o original de 1984, a 12 de agosto). Sempre a partir das 21h00.

Paula Rego para descobrir no Colombo
É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode vê-lo de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.

Noites de Verão, agora com Gigi Masin
O Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado recebe esta sexta-feira a música de Gigi Masin.

Há feira do Intendente
Todos os segundos domingos do mês o Largo do Intendente recebe uma curiosa feira para descobrir, com uma variedade de produtos originais à sua espera. Este domingo, 13 de agosto, não é exceção.

Porto
O Bom Sucesso de Nina Miranda
O principal evento de agosto, no Mercado Bom Sucesso, chama-se Esplanada e reúne, todas as sextas-feiras do mês, ao fim da tarde, um cartaz interessante que vale a pena espreitar. Esta sexta-feira a música está por conta de Nina Miranda.

Cinema ao ar livre
A Câmara Municipal do Porto e a Fundação Inatel juntaram esforços para nos dar sessões de cinema este mês de agosto.
Desta vez há ‘Alien’ (11 de agosto) e ‘Rei Macaco’ (12 de agosto a partir das 22h00), na versão dobrada, para descobrir.

Verão na Casa da Música
A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música. Este fim de semana não é excepção. O programa é extenso e variado. Pode vê-lo na totalidade no site da Casa da Música.

Há magia no GaiaShopping
A praça central do GaiaShopping tem sido local de magia, com espectáculos para agradar a miúdos e graúdos. Este sábado a magia está por conta de João Souto, finalista do ‘Got Talent Portugal’.

Portobello… Porto Belo
Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no ‘relax’ na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.