Atualidade

Ruy de Carvalho faz apelo em nome da filha

O apelo foi partilhado pelo ator Ruy de Carvalho no seu Facebook.

“Meus amigos, a minha filha faz anos dentro de 10 dias. Mesmo sabendo que este pedido é complicado, ela fez um apelo aos amigos que queiram ajudar a comprar um motoreta para alguém, da zona dos incêndios de Pedrógão, que precisa dela para trabalhar… Ela está a pedir apenas 1 euro
para o NIB do stand que está a vender a Piaggio. O NIB está no post original”, adiantou o ator.

O sentido cívico e solidário é de família. Em junho, o veterano e a filha foram a Ansião, no distrito de Leiria, para levar bens de primeira necessidade e apoiar os bombeiros e as vítimas dos incêndios que fustigaram a região centro.

O ator, de 90 anos, foi bombeiro na sua juventude, mas o espírito de ajudar o próximo continua bem presente.

Paula Carvalho

Paula Carvalho tem sido uma das figuras públicas que mais tem feito pela partilha de informação sobre as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e da melhor forma de as ajudar.

A filha do ator Ruy de Carvalho, empresária e antiga jornalista, tem recorrido ao Facebook para passar esses dados e assim conseguir chegar a mais pessoas.

Foi o caso desta sexta-feira, 18 de agosto. Paula está a ajudar um morador de Pedrógão a comprar um triciclo, que precisa dele para ir trabalhar.

E fê-lo de uma maneira bem especial. “Queridos amigos e amigas, dentro de 10 dias faço 58 anos
e gostava de lhes pedir um favor… Um prenda que não é para mim… 1 Euro na conta abaixo indicada para conseguir comprar este veículo, que é para uma pessoa fazer o seu trabalho”, explicou Paula, assegurando que se trata de algo “seguro”, caso alguém duvide do destino do dinheiro.

O triciclo em questão é um Piaggio APE do ano 2000 que custa 2280 euros.