Atualidade

Rui Patrício recebe apoio especial antes de jogo decisivo na Champions

Esta sexta-feira de manhã realizou-se o sorteio do playoff de acesso à Liga dos Campeões e o Sporting já sabe que irá defrontar o Steaua Bucareste.

O adversário dos ‘leões’ no último obstáculo antes da fase de grupos da Champions foi ditado pelo sorteio da UEFA feito em Nyon, na Suíça.

O clube leonino foi cabeça de série depois de um conjunto de resultado muito improvável, mas que, teoricamente, ajudou a formação orientada por Jorge Jesus. Sendo cabeça de série, o Sporting evitou clubes mais imponentes como Liverpool, Nápoles e Sevilha.

A primeira mão da eliminatória vai ser disputada no Estádio de Alvalade (15 e 16 de agosto) seguido de uma viagem à Roménia (21 e 22 de agosto) para fechar o conjunto das duas mãos e saber quem segue para a próxima fase da competição.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, estão já o Benfica, campeão português, e o FC Porto, segunda classificado da Liga NOS 2016/17.

Por tudo isto todo o apoio que chegue ao Sporting é bem-vindo. Mesmo que ele venha em forma de amor entre filho e pai, como foi o que aconteceu com Rui Patrício.

“À espera do papà ???”, escreveu Vera Ribeiro, companheira do guardião da baliza verde e branca.

Na foto surge Pedro, filho do casal, com o cão da família. Aliás a psicóloga costuma ‘recorrer’ ao primogénito para enviar força e desejar boa sorte ao jogador. Já assim foi na Taça das Confederações, onde o menino ‘pedia’ e o pai ‘cumpria’, se bem que não chegou para arrecadar o primeiro lugar.

Rui Patrício até ‘usa’ o filho como amuleto, portanto pode ser um bom presságio para a Champions.

Há dias, o jogador ainda desfrutava de dias de descanso com a mulher, depois de ter estado com o filho e restante família de férias.

Relaxing?‍♂️☀️

Uma publicação partilhada por Rui Patricio (@rpatricio1) a