Atualidade

Reis de Espanha iniciam férias com nova sessão de fotos em família

Já é tradição. Sempre que a família real espanhola, e não só, vai de férias, costuma posar para os jornalistas de forma a terem novas fotografias oficiais e desejarem um verão feliz a todos.

Foi o que aconteceu esta tarde de segunda-feira. Os reis Felipe e Letizia, acompanhados das filhas Leonor e Sofía, iniciaram as suas férias no Palácio de Marivent, em Palma de Maiorca, e lá protagonizaram nova sessão de fotos.

Os quatro elementos da realeza estavam vestidos em tons azuis e brancos, ainda que a rainha Letizia tivesse dado um apontamento de cor com o amarelo no seu top ‘marinheiro’. Sorridentes e muito cúmplices, trocaram umas breves palavras com os cerca de 70 jornalistas ali presentes e posaram para as fotografias em três cenários distintos.

Num total de seis minutos, os reis e as infantas foram o centro das atenções. Especialmente as meninas, de 11 e 10 anos, respetivamente, até porque a última vez que as vimos foi na Primeira Comunhão de Sofía, em maio.

Desde que se tornaram monarcas, esta é uma das tradições que não pode falhar aos Bourbon.

Além da sessão de fotos, Felipe VI e Letizia têm ainda a receção aos representantes da sociedade civil das Baleares (na próxima sexta-feira, 4 de agosto). Ele esteve já com as autoridades do arquipélago e no Real Club Naútico de Palma, onde começou a 36ª edição da Copa del Rey de Vela, sendo que o soberano também irá participar a bordo do veleiro Aifos. Veja mais fotos: