Atualidade

Rainha Silvia e princesa Victoria da Suécia desfrutam de boda em Espanha

Helena Christina Sommerlath é sobrinha e afilhada da monarca sueca, por isso esta esteve presente no seu casamento com Ian Martin, que se realizou no fim de semana em Palma de Maiorca.

Mas a rainha Silvia não foi sozinha para as ilhas Baleares, em Espanha. A seu lado esteve a primogénita e herdeira ao trono da Suécia, a princesa Victoria.

E nesta que foi a primeira vez de Victoria, de 40 anos, em solo espanhol, a elegância destacou-se. Com um vestido azul claro, com estampado de flores, a princesa mostrou-se muito simpática com os curiosos e turistas que se aglomeraram à porta da Catedral de Mallorca, dizendo-lhes até “gracias” no final da cerimónia.

Quanto à noiva, é filha de Hans Jörg Sommerlath, que morreu de cancro de 2006. Deu o ‘sim’ ao seu noivo numa cerimónia oficializada pela sacerdotisa de origem alemã Heike Stijohann.

Provavelmente não terá havido oportunidade para os dois elementos da família real se cruzarem com os reis de Espanha, e filhas, que estão ainda de férias naquela ilha espanhola. Mas pelo menos Palma de Maiorca registou uma grande densidade ‘royal’ durante o fim de semana passado.

Fotos: Redes Sociais