Lifestyle

Quer ir de férias e dormir num sítio insólito? Basta escolher

Nem todos gostamos de ir de férias para a praia ou para um hotel. Há quem prefira outros locais para ficar a dormir, sem ser necessariamente num parque de campismo.

Pois terá sido provavelmente a pensar nisso que vários proprietários de casas e estruturas insólitas decidiram oferecer um tipo de alojamento diferente.

Há várias propostas, mas estas 11 que estão disponíveis no portal da HomeAway, líder mundial em alojamentos para férias online, são exemplificativas do que podemos fazer para quebrar a rotina.

Ora veja:
Ilha Privada, Belize
Esta ilha fica a poucos minutos do centro da cidade de Placencia, naquele país da América Central. Tem cinco suites privadas, seis casas-de-banho, piscina e, claro, uma vista maravilhosa de 360º graus e o mar só para nós.

Quem a arrendar tem ‘direito’ a uma equipa de funcionários, que têm a sua própria casa privada.

A ilha acomoda até 14 pessoas. E tanto podemos ver o mar, como a montanha.

Celeiro, Estados Unidos da América
Grande parte destes alojamentos ficam nos EUA. O que prova que há muita imaginação – e terreno – para tais propriedades.

Este celeiro fica a 27 quilómetros da cidade de Austin. O terreno é de 17 hectares, com várias zonas verdes e uma piscina.

Tem três quartos, três casas-de-banho completas e acomoda até 8 adultos e 2 crianças.

Telhado de relva, Noruega
A neve é algo que faz parte da paisagem da Noruega. Mas neste caso é a relva que domina o telhado.

Localizada no sul da Noruega, em Telemark, esta casa com telhado de relva está rodeada de montanhas e dois grandes lagos e tem uma vista inigualável. Tem três quartos, mas sete camas, acomodando até sete pessoas, sauna, lareira e um estilo de lodge moderno.

Os quartos são luminosos e o terraço ao ar livre tem cerca de 90 metros quadrados.

Yurt Mongol, França
No fundo é uma tenda onde podem dormir seis pessoas. E há várias tendas disponíveis para alugar.

Ficam perto de Saint Malo Dinan, Cap Fréhel e Mont Saint Michel e são uma espécie de chalet ‘mais despojado’ mas mantendo o conforto.

Barco, Estados Unidos da América
O barco 59 ‘Discovery Series fica nas margens do Lake Powell. Tem três quartos e acomoda até 12 pessoas.

Oferece aquecimento central e ar condicionado, interiores confortáveis e um deck superior. As amplas sala de estar e sala de jantar tornam este barco uma ótima opção para grupos grandes.

Avião, Costa Rica
O avião, situado ao lado da floresta tropical, está situado sobre uma plataforma feita à medida e a 15 metros acima do chão.

Tem vista para o Oceano Pacífico e para o Parque Nacional Manuel Antonio. Tem dois quartos e duas casas de banho, e fica a poucos minutos a pé da praia.

Tudo readaptado de um 727. O avião foi nomeado pela ‘Travel and Leisure’ como uma das experiências mais únicas e fantásticas na selva da Costa Rica.

O interior do avião foi decorado utilizando cuidadosamente madeira local restaurada. E há madeira nos painéis das três camas ‘queen size’. Há também uma kitchenette e um cofre.

Cabana, Estados Unidos da América
A Texas Tipi é uma cabana de três andares que fica junto à cidade de Red River, no estado americano de New Mexico.

É ideal para quem gosta de pescar, fazer ski ou snowboard, ou passear ao ar livre.

Tem três quartos e acomoda até treze pessoas, ocupando pouco mais de metade de um acre de terra. No entanto está perto de locais onde se podem fazer caminhadas, esqui, snow-boarding e até pesca (sendo que neste caso nem precisamos de sair do quintal).

Casa Flutuante, Holanda
Esta casa fica no Parque Nacional Weerribben-Wieden, a poucos quilómetros da cidade de Giethoorn. Tem dois quartos e acomoda até quatro pessoas.

O design é moderno e tipicamente holandês minimalista. As paredes de vidro grandes oferecem vista para a natureza circundante com uma grande variedade de aves, veados e espécies raras.

O jardim abrigado no cais tem várias áreas de estar e um porto privado.

Roulotte, Estados Unidos da América
Localizada em Wimberley, no Texas, esta roulotte é ideal para quem gosta de uma experiência diferente.

Tem um jacuzzi privado e várias lojas e supermercados nas redondezas. Acomoda até duas pessoas.

Aqui podemos acampar com conforto e com um estilo vintage. E não se preocupe: há wi-fi.

Castelo Escocês, Estados Unidos da América
Este castelo está situado no estado americano de Vermont, com vista para as Green Mountains. Fica a 15 minutos da área de ski de Okemo, em Ludlow.

Tem seis quartos e acomoda até 15 pessoas.

Fica a alguns minutos de várias das principais áreas de esqui.

Quartel de Bombeiros, Estados Unidos da América
Este quartel de bombeiros ao estilo francês situa-se em New Orleans. Tem sete quartos e acomoda até 14 pessoas.

Descrita como “uma das unidades de alojamento de férias mais exclusivas de Nova Orleans”, mantém as características do quartel mas juntou-lhe todas as comodidades modernas. A maioria do mobiliário foi atualizada recentemente.