Lifestyle

Quer imprimir fotos das redes sociais num instante? Veja as soluções

Num mundo cada vez mais virtual, com as pessoas sempre ligadas às redes sociais, é natural que por vezes queiramos ficar fisicamente com as fotografias que tiramos e expomos na internet.

E dado o avanço da tecnologia hoje em dia, há gadgets para tudo e mais alguma coisa. Neste caso, é uma solução para quem quer imprimir fotografias – e até vídeos – de forma rápida, confortável e sem tinteiros.

A micro impressora da HP, Sprocket, do tamanho da palma da mão, ‘passa’ as imagens das redes sociais para o papel adesivo (Zink).

“O equipamento é compacto e de grande portabilidade que possibilita a impressão de pequenas imagens de 2”x3” a partir de qualquer dispositivo móvel inteligente, de forma praticamente instantânea”, explica a marca.

É tão pequena que pode ser transportada num bolso, além de que utiliza tecnologia de impressão Zink para imprimir imagens em papel Zink de 2” x 3”. A conetividade Bluetooth permite a rápida interação com smartphones ou tablets para a impressão de imagens ou fotografias de forma prática, dispensando tinteiros. Custa 149,99 euros nas lojas de eletrónicas.

Função idêntica tem a impressora de fotografias e vídeos LifePrint, exclusiva para Apple (portanto, para quem tem iPhones) e que custa 159,95 euros.

“A LifePrint é uma impressora de fotografias de realidade aumentada (com uma app gratuita) que permite imprimir instantaneamente as suas fotografias e vídeos preferidos a partir do iPhone. Graças à tecnologia Hyperphoto exclusiva, a LifePrint consegue imprimir Live Photos do Snapchat, Vine, Twitter, Facebook, Instagram e muito mais. Pode partilhar estas fotografias de alta qualidade com a sua família, amigos e seguidores, bastando imprimir para qualquer impressora LifePrint”, lê-se no site da Apple.