Lifestyle

Parece milagre, mas hoje todos pesamos um quilo a menos

Sim, leu bem. E quem o diz é a ciência, mais concretamente a NASA. Independentemente do indivíduo fazer ou não dieta, todas as pessoas perderão um quilo hoje, 21 de agosto.

As pessoas mais preocupadas com o peso, e que subirem à balança neste dia, irão sentir-se felizes ao verem o número diminuir um pouco. No entanto, esse acontecimento irá durar apenas algumas horas.

Mas, afinal, a que se deve essa alteração? Segundo a NASA, houve um eclipse total solar nesta data (sendo que só será parcial em Portugal) que produzirá dois efeitos colaterais, devido à influência gravitacional da Terra, do Sol e da Lua.

A primeira é que, apesar de a massa não ter reduzido, a balança indicará que pesamos um quilo a menos. Em segundo lugar, o eclipse irá fazer subir notavelmente as marés.

Os únicos que irão poder desfrutar plenamente deste eclipse serão os norte-americanos, que poderão observá-lo durante uma hora e meia. No entanto, a diminuição de um quilo no peso total acontecerá em todo o mundo.

Por isso, já sabe. Se costuma controlar o seu peso e quiser ter uma alegria, ainda que fugaz, suba hoje à balança e comprove assim as informações dadas pela NASA.