Atualidade

Neymar troca de clube e ‘ex’ fala em recomeçar

Numa altura em que a transferência do jogador do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) está iminente (ainda que a Liga espanhola tenha recusado a multa rescisória), e é já a mais valiosa do mundo do futebol (222 milhões de euros), todos os olhos estão postos em Neymar.

O craque brasileiro esteve esta quarta-feira, 2 de agosto, no Porto, para realizar exames médicos por indicação de Antero Henrique, diretor desportivo do PSG. Nesse mesmo dia comunicou que deixava o Barcelona para assinar pelo clube francês.

Neymar no momento da chegada à zona de embarque VIP do Aeroporto Sá Carneiro

Horas antes desses exames médicos, Neymar partilhou um vídeo no InstaStories onde surge a fazer um “tratamento” e “recompondo as energias” [ipsis verbis].

Já a ex-namorada Bruna Marquezine publicava, na mesma rede social, um texto sobre recomeço.

“Quero recomeçar”, lê-se no texto da autoria de Diego Vinicius.

Não deverá ser recomeço da relação amorosa entre ambos, já que a atriz, de 21 anos, veio há pouco tempo esclarecer (e negar) todas as notícias que saíram na imprensa sobre a causa que ditou a separação.

“Não fui pedida em casamento, nem acabámos devido ao corte de cabelo dele”, explicou Bruna, frisando que os dois ficaram bons amigos, que se mantém solteira mas que sonha em ser mãe jovem.

Never ending love ❤️

Uma publicação partilhada por Nj ?? ? neymarjr (@neymarjr) a

Já traição é a causa apontada para a rutura entre o avançado e a equipa catalã. Quem o diz é Joan Gaspart, ex-presidente do Barcelona, que comparou a traição de Luís Figo ao trocar o Barça pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, no ano 2000, com a de Neymar.

“Neymar estará dentro do capítulo de Figo. Ele estava sozinho, agora está acompanhado de Neymar. Já são dois jogadores que saem pela porta de trás”, disse o antigo dirigente à rádio espanhola Cadena SER.

No entanto a novela Neymar promete não ficar por aqui, já que a Liga espanhola recusou o cheque de 222 milhões de euros entregue pelos advogados do futebolista esta quinta-feira e trouxe novamente à tona a discussão em torno do Fair Play Financeiro (conjunto de normas impostas pela UEFA para evitar gastos astronómicos em contratações). O PSG pensa agora num ‘plano B’ para selar a transferência milionária.