Atualidade

Neymar responde com música à polémica Barcelona-PSG

Há cerca de duas semanas que a ‘novela’ dura. O jogador brasileiro ainda tem contrato com o Barcelona mas é desejado pelo Paris Saint-Germain (PSG) que até já terá recebido permissão da autarquia local para fazer a cerimónia de apresentação de Neymar com a Torre Eiffel como pano de fundo.

O craque, de 25 anos, pode ser assim protagonista de mais uma transferência milionária no mundo do desporto-rei já que o PSG está disposto a pagar mais de 200 milhões de euros ao Barcelona para garantir o passe do atleta.

Enquanto a equipa catalã regressou à Europa, depois do estágio em Miami (Estados Unidos da América), Neymar fez escala na China, para cumprir uma série de compromissos publicitários, e depois parou no Dubai.

O avançado terá ido fazer exames médicos pelo PSG em Doha, no Qatar, e reunir-se com o dono do vice-campeão francês, escreveu um jornal daquele país asiático, o ‘Al Watan’.

Aliás o destino de Neymar é tão incerto que quando ele e os amigos falaram, esta terça-feira, do “regresso a casa”, o atleta falou em Brasil e não em Espanha ou Barcelona.

“Tou voltando para casa de vez”, cantou um amigo, num dos muitos vídeos que Neymar partilhou esta terça-feira no InstaStories.

“Vai, vai partiu Brasil”, continuou o jogador, rindo-se.

Foi também a cantar que o jovem, formado no Santos, disse “já decidi que não vou embora”. Tudo enquanto estava no Dubai.

Houve ainda direito à publicação de um texto que parece uma resposta aos adeptos, em especial aos catalães que mostram sinais de inquietação perante esta ‘novela’. “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, sem bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade”, lê-se no texto.

Também o balneário catalão estará farto desta história longa que se tornou “num espetáculo público” e acabou por prejudicar a imagem do clube, refere a imprensa.

Não se pode esquecer igualmente o desentendimento entre o brasileiro e Nélson Semedo no estágio nos EUA, que foi destaque em todo o mundo.

Já Neymar responde a tudo à sua melhor forma: com música, principalmente sertaneja.

E sem esquecer os amigos. “Na metade do caminho aquele almoço ? Friends ?? Obs: ângulo da foto ou a camisa não favoreceu o @gilcebola ?? tá gordin”, escreveu no Instagram, referindo-se à foto de grupo no Dubai.