Atualidade

Neymar atacado por mostrar solidariedade com Barcelona

Em tempo de luto e pesar pela morte das 14 pessoas no atentado terrorista na capital da Catalunha, há sempre quem se desvie do essencial e continue a destilar ódio, especialmente nas redes sociais.

E desta vez Neymar foi o alvo. O ex-jogador do Barça, de onde saiu recentemente para ir para o Paris Saint-Germain a troco de 222 milhões de euros, mostrou a sua solidariedade pelas vítimas do atropelamento e pela cidade em si e acabou por ser ele próprio atacado.

“Que Deus conforte todas as famílias 🙏🏽😞😢😭 #PrayForBarcelona te quiero BARCELONA”, escreveu o craque brasileiro no Instagram, partilhando ainda uma imagem a negro da cidade onde se lê “Pray for Barcelona” e “não mais terrorismo”.

“Pray for barça” (Reza pelo Barça), gozou um. “Pray for you” (Reza por ti), continuou outro.

“Não acho que os catalães acreditem em qualquer palavra falsa tua, @neymarjr, por favor, não sejas como o PSG e deixa o oportunismo!”, atirou um seguidor.

“Por isso é que ele saiu, ele prevê o futuro”, brincou outro. “Pray for Barcelona. No more Neymar” (Rezem por Barcelona. Não mais Neymar), “Usted traidor neymar jr” (Tu és traidor), “Run neymar run for money” (Corre Neymar, corre pelo dinheiro, numa alusão a uma frase do filme ‘Forrest Gump’), “É melhor que te cales, porco. Falso!” e “Isto é tudo culpa tua que fugiste” foram apenas alguns dos comentários nada simpáticos – e bastante idiotas – dirigidos ao futebolista.

Apesar das críticas, houve naturalmente quem aplaudisse a atitude de Neymar. E houve também quem fizesse uma ligação entre os atentados em Paris e Barcelona com a presença/ausência do brasileiro.