Atualidade

Maria Vieira e Nuno Markl juntam-se à polémica sobre mulher de Passos

“Eu a pensar que só havia uma cabeça rapada em casa do Passos”, escreveu João Quadros no Twitter, referindo-se ao discurso de Pedro Passos Coelho sobre as políticas de imigração e numa alusão ao facto de Laura Ferreira ter rapado o cabelo por causa dos tratamentos contra o cancro.

A polémica instalou-se, com vários a mostrar a sua discórdia ou concórdia com o argumentista.

Maria Vieira, por exemplo, frisou que a piada se destinava a “satirizar a mulher de um político que não lhe agrada, uma mulher que luta há já muito tempo contra uma doença terrível que afeta milhões de pessoas em todo o mundo”.

“Nada tenho contra a sátira saudável, mesmo que agressiva, dirigida a políticos e governantes, bem pelo contrário, eu própria a faço sempre que entendo por bem fazê-la, mas isto, isto que esta pessoa escreveu no Twitter não é humor, não é sátira, nem sequer é uma piada ou uma graçola frustrada, não, isto é ódio puro e duro, é malvadez, é falta de educação, é falta de respeito”, comentou ainda a atriz no Facebook.

João Quadros também leu a publicação de Maria Vieira e ripostou no Twitter, no meio dos vários tweets que tem recebido desde essa data. Muitos incluem ameaças a si, à família, mas sobretudo insultos.

“O que posso dizer é que posso bem com vocês. Todos. Os que gostaram e os que me querem matar ou rapar o cabelo ou ouvir reggae”, escreveu o co-autor, em parceria com Bruno Nogueira, da rubrica ‘Mata Bicho’ da Antena 1.

“Pessoas que começam o twiit com és um ser repugnante por fazer piada com cancro acaba a desejar a morte e cancro nos meus filhos”, escreveu num outro tweet.

Já Nuno Markl, amigo de João, decidiu sair do Facebook e virar-se para o Instagram, que a partir desta quinta-feira, será “a minha casa principal”.

Tudo porque, segundo escreveu na mensagem, foi insultado por ser “amigo do João Quadros há 20 e tal anos”.