Atualidade

José Castelo Branco responde à ‘bicha festivaleira’ do Herman José

‘Bicha festivaleira’, também conhecida por ‘bixa festivaleira’ ou melhor ‘bxa festivaleira’, é o nome da nova personagem de Herman José que apenas existe no Instagram, porque depende de uns filtros – que só lá tem – para existir.

Como o nome indica, é isso mesmo: uma bicha e que gosta de Festival. Não se sintam ofendidos. A personagem é bastante divertida.

Mas houve alguém que se sentiu ofendido. José Castelo Branco, cujo nome é apontado algumas vezes nos vídeos da ‘bixa’ de Herman José, decidiu responder este sábado ao comediante.

Basicamente num dos últimos vídeos da personagem, ela fala do “dia em que o rei faz anos”, passando depois a dizer que se fosse lido por alguém que não lê os ‘r’, seria “dia em que o gay faz anos”. E esse dia, acrescenta, é só um: 8 de dezembro de 1962, data de nascimento de Castelo Branco.

Pois o marido de Betty Grafstein, que está em Nova Iorque, dirigiu-se diretamente a Herman num vídeo, para mandar umas piadas no meio de algumas críticas.

“A Tia Herman andou a fazer imensas piadas minhas mas eu, que sou uma gazela maravilhosa, estou aqui só para dizer que gosto imenso dele e que rezo por ele”, disse.

“O humor do Herman é o bread and butter [ganha-pão], apesar de já ter sido bastante inconveniente, especialmente com a minha mulher… Eu aguento tudo e, apesar de ter uma cintura mínima, ao contrário do Herman, tenho um grande jogo de cintura. Rezemos e oremos por todos. Beijos, José”, escreveu, em resposta a um seguidor que acreditou que a troca de palavras era mais azeda.