As dicas da Merche

Ficar elegante de vestido e sem salto alto? É possível e está ‘in’

O vestido é sempre uma peça de roupa básica para se ter no armário, especialmente no verão. E mesmo que queiramos usar um e ficar elegante, não é necessário apenas sapatos de salto alto, sandálias rasas ou alpercatas. Podemos optar pelas sapatilhas.

Até porque conjugar vestidos e sapatilhas é ‘in’. Este revivalismo – mais um – dos anos 90 agradou às mulheres mais fashion.

A prova é que tanto podemos ver visuais assim no Instagram como nos editoriais de moda.

O look ‘skater’ tanto pode ser mais rebelde como romântico.

Neste caso, as melhores conjugações são os vestidos vichy (com quadrados) com ténis pretos; vestidos floridos e sapatilhas desportivas brancas ou riscas com calçado nude.

Para quem tem o vestido comprido da moda, simples e justo, de uma só cor, as sapatilhas querem-se brancas. O melhor mesmo é incluir uma t-shirt básica por baixo do vestido, mesmo à anos 90 e tal como se viu nos look street style das semanas da moda.

Se a sua preferência for para um visual mais sofisticado, pode pegar no seu vestido de seda comprido, que se levou a um casamento ou evento formal. E também aqui os ténis brancos são sempre uma escolha acertada e segura.

E nem precisa de o usar apenas à noite. Podes sair de casa com esse outfit pela manhã e regressar ao fim da tarde.

Fotos: Instagram