Atualidade

Estrelas de futebol mostraram o lado mais avarento no casamento de Messi

Foi considerada a boda do ano na Argentina e percebe-se: Lionel Messi era o noivo e várias estrelas do futebol estavam entre os convidados.

No final, ‘Leo’ e Antonella Roccuzzo disseram que não queriam prendas – e até doaram ao Banco Alimentar as comidas e bebidas que sobraram do casamento -, pedindo antes aos convidados que fizessem donativos à organização não governamental Techo, que tem por missão arranjar um teto para as crianças necessitadas na América do Sul.

E agora, mais de um mês depois da cerimónia, conhece-se o montante angariado. ‘Apenas’ 9652 euros. Tendo em conta que eram 260 os convidados, entre os quais Gerard Piqué, Shakira, Neymar, Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta e outros tantos nomes sonantes do Barcelona, não deixa de ser dececionante.

Os números foram revelados na Argentina e já estão a causar polémica. Especialmente tendo em conta quanto é que cada um deve ter dado: 37 euros.

“Uma soma ridícula”, quando se comparada com os 11 mil euros que Piqué gastou no casino na noite da cerimónia, acrescentou o jornal desportivo espanhol ‘Marca’.

“Esses ricos são uns forretas. Podiam ter deixado algo mais para as crianças necessitadas”, atirou o radialista argentino Alejandro Fantino, que revelou a soma angariada no casamento de Messi durante uma emissão do programa ‘Fantino 910’, na rádio La Red.