Moda

Estas carteiras quadradas são o novo ‘hit’ do verão

Já há uns meses que as carteiras de vime, a fazer lembrar as cestas de praia ou piquenique, invadiram as ruas e, especialmente, as mãos das ‘fashion addicts’.

E como tudo no mundo da moda é rápido e implica um acompanhamento constante para se estar a par de todas as tendências, digamos que esses cestos rapidamente diminuíram de tamanho. Primeiro ficaram redondos e invadiram os Instagram’s de muitos ‘it girls’, que garantiam que o compravam em Bali, na Indonésia.

Pois não só não precisa de ir a Bali como também já não necessita procurar essa carteira redonda. É que agora a tendência é a carteira quadrada de vime.

Uma mala que começou a ganhar fãs nas redes sociais e nos looks estivais mais urbanos.

Apesar das dimensões mais reduzidas, em comparação com os cestos de praia, mantém o mesmo material e a alça comprida, ideal para a pôr ao ombro.

E onde se pode comprar estas malas quadradas? Há várias marcas disponíveis online e diversos preços, desde 16 euros (Etsy) até 54 euros (Guimaguas), sem falar na versão luxuosa Dolce & Gabbana.

O melhor é que pode conjugá-las com qualquer roupa. Mas não se esqueça: convém ser no verão, até porque na estação mais fria é capaz de ser mais difícil de se aguentar à chuva ou mesmo de conjugar com looks mais invernosos.

Fotos: Instagram