Atualidade

Cristina Areia arregaçou as mangas à procura de melhor vida

Fez várias peças de teatro, novelas (como a ‘Doce Fugitiva’ na TVI), séries (‘Morangos com Açúcar IX – Persegue o Teu Sonho’), comédias (‘Camilo, O Presidente’, ‘O Prédio do Vasco’ e ‘Os Batanetes’) e até participou no reality show passado na tropa ‘1ª Companhia’.

Com uma carreira de décadas na representação e uma presença assídua na televisão, Cristina Areia começou a sentir ter cada vez menos trabalho na área e mudou-se em 2014 para o ramo imobiliário.

No entanto também aqui sofreu os efeitos da crise, pelo que decidiu arregaçar as mangas e emigrar.

Atualmente com 51 anos, a filha do ator Carlos Areia vive e trabalha no Reino Unido, onde está a seguir um sonho.

A antiga capa da ‘Playboy’ portuguesa (em outubro de 2009), revelou aos fãs o que estava ali a fazer.

“O que faço no Reino Unido?”, começou por escrever numa publicação no Facebook este sábado.

“Sou auxiliar de enfermagem num hospital privado em Londres – a minha especialidade em Demência é na área da divulgação desta doença ao staff do hospital, médicos, enfermeiros, famílias de pacientes, etc”, descreveu, acrescentando que no próximo mês irá tentar ser enfermeira.

“A partir de Setembro estarei a estudar e a trabalhar -no hospital- com a finalidade de finalmente ser enfermeira, a convite do hospital e com a colaboração de uma faculdade de Londres.
Estou muito feliz, vivo perto do hospital, num sítio maravilhoso e rodeada de natureza e desloco-me de bicicleta”, continuou.

Apesar de sozinha (a filha Catarina ficou em Portugal mas visita a mãe nas férias escolares, como está a ser agora o caso), tem quatro amigos portugueses que se tornaram a sua família na capital londrina.

“Tenho muitas saudades de Portugal – é constante, como um subtexto – mas não penso voltar”, rematou.

Veja o texto de Cristina Areia na íntegra: