Atualidade

Cristiano Ronaldo ‘brinca’ com Buffon à frente de um Messi ‘aluado’

Este texto podia começar como uma piada: um português, um italiano e um argentino. O argentino parece estar a pensar na derrota certa e no que fez ontem. O italiano é chamado de ‘velho’. E o português sai vitorioso de tudo isto.

Esta foi a melhor cena da cerimónia de entrega do prémio de Melhor Jogador da Europa da UEFA, esta quinta-feira, que coroou Cristiano Ronaldo como o melhor na temporada 2016/17.

CR7, Lionel Messi e Gianluigi Buffon foram os finalistas e estavam a ser entrevistados naquele momento. A apresentadora perguntou a Cristiano qual o golo mais especial, entre os 100 que fez na Liga dos Campeões, e este respondeu: “O último que fiz a este velho aqui”, apontando para o guarda-redes da Juventudes e referindo-se à final da Champions que o Real Madrid venceu.

Enquanto a apresentadora faz a pergunta, Messi está a olhar para o nada, como se estivesse noutro mundo. No entanto, refira-se que o craque deu os parabéns ao português.

Falando em rivalidades, ou falta dela, Cristiano antecipou o futuro e deu nomes de jogadores que irão ser tão ou mais premiados que ele próprio e Messi. “Asensio, Neymar, Mbappé, Dembélé, Hazard, Rashford… Há alguns muito bons”, disse no final da gala.