Lifestyle

Combate entre Mayweather e McGregor nota-se fora dos ringues

O combate do ano acontece no sábado, 26 de agosto, em Las Vegas, EUA, mas há muito que os dois rivais estão a trocar ‘galhardetes’ entre si nas redes sociais.

Floyd Mayweather Jr., 40 anos, é considerado um dos maiores nomes de sempre do boxe mundial e frequentemente considerado o melhor lutador da modalidade “peso-por-peso” (ranking que aglomera os melhores atletas entre as várias categorias). Foi campeão mundial em cinco categorias diferentes. Em 2015 anunciou que se ia reformar mas voltou só numa condição: defrontar o irlandês Conor McGregor.

Já Conor McGregor, de 28 anos, é um lutador de MMA (desporto de combate que combina várias modalidades de combates, do jiu jitsu ao muay thai, do judo ao boxe, etc.) que é conhecido pelo estilo e postura extravagante com que desafia os adversários. Tem a alcunha ‘The Notorious’.

Apesar de tudo são bastante semelhantes, pelo menos no estilo de vida excêntrico, típico de quem ganha milhões em cada luta.

Comecemos pelos carros. McGregor tem Cadillacs, Mercedes, Range Rovers, BMW’s e uma edição limitada do Lamborghini Aventador Roadster (que custa mais de 300 mil euros), entre tantos outros.

Mayweather tem uma dezena de carros de luxo na sua mansão de Las Vegas, assim como nas casas de Los Angeles e Miami. Uma pequena particularidade: a cor dos automóveis difere consoante a cidade onde estão. Por exemplo, os que tem em Miami são todos pretos. Além disso, é ele o ‘felizardo’ dono de um dos apenas dois Koenigsegg CCXR Trevita (que custa mais de 4,5 milhões de euros) existentes no mundo.

Depois há os relógios, paixão em comum que também parece que competem para ver quem tem mais.

McGregor tem relógios de alta gama e faz deles a sua marca registada em todas as aparências públicas. A conferência de imprensa de Los Angeles foi o momento escolhido para se orgulhar do seu Rolex Oyster Perpetual Cosmograph Daytona. Possui projetos únicos de Audermars Piguet, Patek Philippe e Franck Muller. Só numa conferência de imprensa usou um Hublot de 1,5 milhão de dólares. Nada mau para quem foi acusado – pelo norte-americano – de só ter ‘bugigangas’.

Já a coleção de relógios de luxo de Mayweather ultrapassa um milhão de euros.

Passemos à moda. Conor, que até recebeu de prenda de Donatella Versace um robe de seda com ‘The Notorious’ escrito nas costas, já gastou 27 mil dólares na Dolce & Gabbana em minutos.

Mayweather esbanjou 400 mil euros em carteiras Hermès em Paris, tal como fez questão de mostrar nas redes sociais e comprou 12 pares de calçado numa só visita a Christian Loubotin. Para quem vai arrecadar 25 milhões de dólares graças ao patrocínio de marcas que usará no combate, o dinheiro não é problema.

O combate de sábado vai ser transmitido em modo “pay-per-view” (corresponde ao sistema utilizado por várias operadoras que permitem que se pague para assistir a um conteúdo específico).

A luta, que vai ser sancionada pela Comissão de Atletas do Estado de Nevada, será um combate de boxe profissional, o que significa que se Mayweather Jr. ganhar, será o primeiro lutador da modalidade a atingir registo de 50-0.

McGregor (0-0 no boxe, 21-3 no MMA), atual campeão da categoria de Peso-Leve (70kg) do UFC, nunca entrou em qualquer combate profissional de boxe, mas é considerado um dos melhores lutadores de artes marciais mistas do mundo.

Em novembro último fez história, quando derrotou Eddie Alvarez para se tornar o primeiro lutador a ser campeão em duas classes de peso diferentes, simultaneamente. Desde então, o UFC retirou-lhe o título da categoria de Peso-Pena (66kg), devido à inatividade naquela divisão.

Este combate “misto” é o mais aguardado desde aquele que opôs Muhammad Ali a Antonio Inoki, em junho de 1976.

Fotos: Instagram