Cultura

Cinema: Estreias de 31 de Agosto

Barry Seal: Traficante Americano
Sinopse: Barry Seal, um piloto da TWA, é recrutado pela CIA para efetuar voos de reconhecimento na América Central. Acaba encarregado de uma das maiores operações clandestinas da história dos Estados Unidos, que acabou por provocar o nascimento do cartel de Medellin e o escândalo Irão-Contras.

Atores: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Jayma Mays, Sarah Wright, Lola Kirke, Jesse Plemons, Connor Trinneer, Caleb Landry Jones, April Billingsley, Benito Martinez, E. Roger Mitchell

Realizador: Doug Liman

Veja o trailer:

Dia de Surf 2
Sinopse: Os nossos amigos pinguins encontram-se na ilha para a maior aventura das suas vidas. O pinguim mais jovem tem o sonho de conseguir surpreender as ondas com as maiores manobras de sempre e assim conseguir o respeito e admiração de todos. Surfar é o desporto favorito de todos e somente juntos vão conseguir superar as dificuldades e os inimigos que querem expulsá-los do mar. Eles têm a mania das ondas e só querem ser felizes a fazer o que mais adoram: surfar!

Vozes: Paul Michael Lévesque, Mark Calaway, Vince McMahon, John Cena, Diedrich Bader, Jon Heder, Jeremy Shada

Realizador: Henry Yu

Veja o trailer:

A Mãe
Sinopse: Miguel é um rapaz de 14 anos prestes a voltar para um centro de acolhimento de menores. A mãe, sem trabalho e com uma vida pessoal instável, é incapaz de cuidar dele. É por isso que Miguel vive um estado de constante urgência, a fazer o trabalho doméstico, a vender na rua, ou a roubar em supermercados. Tudo isso termina quando os Serviços Sociais se preparam para o ir buscar novamente. A mãe obriga-o a procurar refúgio em casa de Bogdan, um antigo amante romeno que mora numa cidade próxima. Ao mesmo tempo, Maria, proprietária de um bar, simpatiza com o jovem dá-lhe o cuidado quase materno que ele não recebe na sua própria casa. No entanto, tudo se precipita quando a mãe desaparece de repente.

Atores: Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero

Realizador: Alberto Morais

Veja o trailer:

Índice Médio de Felicidade
Sinopse: Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil – e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida.

Atores: Dinarte de Freitas, Marco D’Almeida, Patrícia André

Realizador: Joaquim Leitão

Veja o trailer:

Inhumans
Sinopse: Uma comunidade isolada de superhumanos luta para se proteger. Pré-estreia da série de televisão.

Atores: Anson Mount, Serinda Swan, Sonya Balmores, Ken Leung, Iwan Rheon, Isabelle Cornish

Realizador: Scott Buck

Veja o trailer:

Kill Switch – Tempo Limite
Sinopse: Um piloto salva a sua família e o planeta após o falhanço de uma experiência para obter energia ilimitada.

Atores: Dan Stevens, Bérénice Marlohe, Charity Wakefield, Gijs Scholten van Aschat, Mike Reus, Tygo Gernandt, Chloe-May Cuthill

Realizador: Tim Smit

Veja o trailer:

O Meu Nome É Michael
Sinopse: A controversa história real de um ativista gay que se declara salvo da homossexualidade e se torna Pastor evangélico e homofóbico.

Atores: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Daryl Hannah, Charlie Carver, Devon Graye, Evie Thompson, Avan Jogia, Lesley Ann Warren, Jenna Leigh Green

Realizador: Justin Kelly

Veja o trailer:

Stop Making Sense (reposição de 1984)
Sinopse: Revelado ao mundo em 1984, “Stop Making Sense” é o notável filme-concerto do realizador Jonathan Demme que regista a tremenda energia e o carácter festivo da actuação ao vivo dos Talking Heads. Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry e Edna Holt juntam-se aos membros da banda – David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison – num documento inovador, recheado com algumas das mais memoráveis canções dos Talking Heads.

Atores: David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz, Jerry Harrison, Steven Scales, Bernie Worrell, Alex Weir, Lynn Mabry, Ednah Holt

Realizador: Jonathan Demme

Veja o trailer: