Cultura

Cinema: Estreias de 24 de Agosto

O Guarda-Costas e o Assassino
Sinopse: O maior assassino profissional do mundo decidiu sair da sombra e testemunhar contra o seu antigo patrão, o ex-presidente de um pais do leste europeu, corrupto e suspeito de crimes contra a humanidade, que tem ao seu dispor um enorme exército de mercenários capazes de tudo para impedir que a testemunha apareça no julgamento. Para se defender, contrata um antigo inimigo, o mais famoso guarda-costas do mundo. Juntos, terão de pôr de lado antigos conflitos e cooperar para conseguirem chegar vivos e a tempo ao julgamento que terá lugar no Tribunal Internacional de Justiça, em Haia.

Atores: Ryan Reynolds, Elodie Yung, Salma Hayek, Gary Oldman, Samuel L. Jackson

Realizador: Patrick Hughes

Veja o trailer:

Alibi.com
Sinopse: Greg criou uma empresa que fornece qualquer tipo de alibi. Com o seu sócio, Augustin, e o empregado, Medhi, engendram estratagemas e encenações imbatíveis para servir os seus clientes. Mas quando Greg reencontra Flo, uma loira bonita que odeia homens mentirosos, a vida fica muito complicada e ele vê-se obrigado a dissimular a verdadeira natureza de seus negócios. Para piorar ainda mais as coisas, Greg é apresentado a Gerard, o pai de Flo, que é também um dos seus clientes.

Atores: Philippe Lacheau, Julien Arruti, Tarek Boudali, Élodie Fontan, Didier Bourdon, Nathalie Baye, Medi Sadoun, Nawell Madani, Vincent Desagnat, JoeyStarr, Norman Thavaud, Alice Dufour, Chantal Ladesou, Laouni Mouhid, Michèle Laroque, Kad Merad, Samy Naceri, Jo Prestia, Frédéric Achard

Realizador: Philippe Lacheau

Veja o trailer:

Bram Fischer
Sinopse: África do Sul, 1963. Dez homens são presos numa quinta da Ravonia por planearem atos de sabotagem e violência contra o governo sul-africano. O advogado Bram Fisher decide desafiar as convenções e assumir a defesa dos detidos. Um dos homens é Nelson Mandela que exorta os outros réus a reclamarem-se inocentes e a chamarem a atenção para a repressão sistemática contra o povo africano. O desfecho apresenta-se sombrio quando Mandela profere o seu famoso discurso onde se declara “preparado para morrer” e justifica a resistência do Congresso Nacional Africano. Será a intervenção apaixonada de Mandela suficiente para salvar as vidas destes homens?

Atores: Peter Paul Muller, Jean van de Velde, Sello Motloung

Realizador: Jean van de Velde

Veja o trailer:

Como Cães Selvagens
Sinopse: Três antigos condenados são contratados por um mafioso de Cleveland para raptarem o bébé de um rival.

Atores: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Louisa Krause, Kayla Perkins, Paul Schrader, Magi Avila, Johanna McGinley, Reynaldo Gallegos, Melissa Bolona, Omar J. Dorsey, John Patrick Jordan, Chelsea Mee, Jessica Sonneborn, Logan Fry, Christopher Matthew Cook

Realizador: Paul Schrader

Veja o trailer:

Os Desastres de Sofia
Sinopse: Sophie Rean é uma menina travessa, alegre e curiosa. Com o seu primo Paul e suas amigas, Camille e Madeleine de Fleurville, por perto, ela fa travessura atrás de travessura, para grande consternação da família. Quando os pais decidem viajar para a América, Sophie é forçada a deixar os amigos. Infelizmente, uma tragédia muda-lhe o destino. Órfã, é acolhida pela horrível Madame Fichini que lhe vai fazer vida difícil. Regressada a França, conta com a ajuda dos seus companheiros reencontrados e da Madame de Fleurville para sorrir novamente.

Atores: Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin, Caroline Grant, Céleste Carrale, Justine Morin, David Prat, Aélys Le Nevé, Marlène Saldana, Jean-Charles Clichet, Laetitia Dosch, Tristan Farge, Elsa Lepoivre

Realizador: Christophe Honoré

Veja o trailer:

Pop Aye
Sinopse: Por mero acaso, um arquiteto desencantado com a vida, encontra o seu antigo elefante nas ruas de Banguecoque. Empolgado, decido levá-lo numa viagem até ao local onde ambos cresceram.

Atores: Thaneth Warakulnukroh, Penpak Sirikul

Realizador: Kirsten Tan

Veja o trailer:

Robert Doisneau, le révolté du merveilleux
Sinopse: Documentário biográfico que inclui arquivos de fotografia e vídeo nunca publicados, bem como entrevistas dos amigos e parceiros de Robert Doisneau. Célebre fotógrafo francês, começou a carreira nos anos 30 e foi um dos pioneiros do fotojornalismo, ao lado de nomes como Henri Cartier-Bresson. Do seu trabalho ficaram conhecidas, sobretudo, as imagens do quotidiano de Paris.

Realizador: Clémentine Deroudille

Veja o trailer:

Sonhos Perdidos
Sinopse: Dois jovens conhecem-se, apaixonam-se e fogem do pai corrupto da rapariga que, por acaso, é também o xerife da cidade.

Atores: Sophie Nélisse, Josh Wiggins, Colm Feore, Bill Paxton, Joe Cobden, Vickie Papavs, Ryan Blakely, George Buza, Tara Nicodemo, Mike McPhaden, Richard Waugh

Realizador: Nathan Morlando

Veja o trailer:

Um Voo em Grande
Sinopse: Órfão e criado por cegonhas, Richard é um pardal adolescente. Quando chega a hora de migrar para África, a sua família de cegonhas é forçada a deixá-lo para trás porque ele não sobreviveria à viagem. Determinado a provar que é uma cegonha, Richard aventura-se para sul por conta própria. Mas só com a ajuda de Olga, uma coruja excêntrica com um amigo imaginário e Kiki, um periquito narcisista ele vai conseguir alcançar o seu objetivo e aceitar-se tal como é.

Realizadores: Reza Memari, Toby Genkel

Veja o trailer: