Cultura

Cinema: Estreias de 17 de Agosto

A Torre Negra
Sinopse: Jake Chambers é um jovem aventureiro de 11 anos que descobre pistas sobre outra dimensão chamada Mid-World onde encontra o solitário pistoleiro Roland Deschain, que procura alcançar a “Torre Negra”. Nesse local misterioso em End-World pretende descobrir um ponto entre o espaço e o tempo que lhe permitirá impedir a extinção de Mid-World. Mas com vários monstros e o feiticeiro Walter Padick em sua perseguição a dupla improvável descobrirá que a missão poderá ser difícil de completar.

Atores: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor

Realizador: Nikolaj Arcel

Veja o trailer:

Dois É Demais Ou Talvez Não
Sinopse: Pierre, viúvo e reformado, não sai de casa há dois anos. Descobriu as alegrias da Internet graças a Alex, um jovem contratado pela filha para lhe ensinar o básico sobre computadores. Num site de namoros, uma bela jovem, que se apresenta como Flora63, sente-se seduzida pelo romantismo de Peter e propõe-lhe um primeiro encontro. Pierre, que colocou uma foto de Alex no seu perfil tem agora de convencê-lo a sair com Flora no seu lugar.

Atores: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette, Stéphanie Crayencour, Stéphane Bissot, Macha Méril, Gustave de Kervern, Pierre Kiwitt, Anna Bederke

Realizador: Stéphane Robelin

Veja o trailer:

Hampstead: Nunca É Tarde Para Amar
Sinopse: Emily Walters é uma viúva que, desde a morte do marido, não consegue concentrar-se em assuntos prementes como o seu apartamento degradado, os problemas financeiros e o seu próprio filho Philip. Donald Horner vive discreta e harmoniosamente na orla do bosque há 17 anos, mas o seu estilo de vida está sob ameaça. A sua casa é cobiçada por empreendedores imobiliários que começam a usar táticas agressivas para retirá-lo de lá. Quando Emily descobre, esforça-se por apoiar Donald na batalha para salvar a sua pacífica habitação. Embora Philip tente convencê-la a retirar-se tranquilamente para o campo, Emily prefere defender a forma de vida, emocional e física, daquele homem sossegado e invulgar.

Atores: Diane Keaton, Brendan Gleeson, James Norton, Lesley Manville, Jason Watkins, Simon Callow, Alistair Petrie, Elizabeth Conboy

Realizador: Joel Hopkins

Veja o trailer:

Que Loucura de Noite!
Sinopse: Um pai viciado no trabalho tenta visitar a filha durante uma escala em Los Angeles., Quando descobre que ela desapareceu é forçado a juntar-se ao estranho ex-namorado dela para a tentar encontrar durante uma noite que o transformará para sempre.

Atores: J.K. Simmons, Emile Hirsch, BoJesse Christopher, Tina Grimm, Tom Waite, Kristen Schaal, Jon Daly, Taran Killam, Hunter Parrish, Analeigh Tipton, Shannon Woodward

Realizador: Gavin Wiesen

Veja o trailer:

Uma Vida de Cão
Sinopse: O relato das diversas histórias de pessoas que acham que a sua vida foi inspirada, ou alterada, por um dachshund que parece espalhar um certo tipo de conforto e alegria.

O melhor amigo do homem começa por ensinar algumas lições de vida a um rapaz, antes de ser acolhido por uma gentil veterinária chamada Dawn Wiener. Dawn reúne-se com alguém de seu passado e parte em viagem pela estrada fora e encontra alguns mariachis deprimidos, ao longo do caminho. Depois, o cão encontra um professor de cinema, uma idosa amargurada e a sua neta carente, todos com necessidade de algo mais nas suas vidas.

Atores: Ellen Burstyn, Kieran Culkin, Julie Delpy, Danny DeVito, Greta Gerwig, Tracy Letts, Zosia Mamet, Keaton Nigel Cooke, Haraldo Alvarez, Rigoberto Garcia, Dain Victorianio, Connor Long, Bridget Brown, Sharon Washington, Trey Silver, Ari Graynor, Kett Turton, Samrat Chakrabarti, Trey Gerrald, Clara Mamet, Steven Ted Beckler

Realizador: Todd Solondz

Veja o trailer:

Wind River
Sinopse: A agente do FBI Jane Banner e um pisteiro local investigam o homicídio de uma jovem que ocorreu numa remota reserva de Nativos Americanos.

Atores: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Jon Bernthal, Martin Sensmeier, Julia Jones, Graham Greene, Kelsey Asbille, Matthew Del Negro, Gil Birmingham, Ian Bohen, Eric Lange, Hugh Dillon, Blake Robbins, Teo Briones, Tokala Clifford, Austin R. Grant, Tyler Laracca, Norman Lehnert, James Jordan, Tara Karsian

Realizador: Taylor Sheridan

Veja o trailer:

O Verão de Sangailé
Sinopse: Sangaile tem 17 anos e tem um fascínio por aviões de acrobacias. No verão, durante um festival aéreo perto da casa de férias dos pais, conhece Auste, uma rapariga da mesma idade a quem revela o seu segredo mais íntimo.

Atores: Julija Steponaitytė, Aistė Diržiūtė

Realizador: Alanté Kavaïté

Veja o trailer: