Cultura

Cinema: Estreias de 10 de Agosto

Atomic Blonde
Sinopse: A jóia da coroa do Serviço Secreto de Sua Majestade, a agente Lorraine Broughton tem tanto de espia quanto de sensual e selvagem e está disposta a usar todas as suas capacidades para sobreviver à missão impossível com que se depara. Enviada a Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um colega e recuperar uma lista com identidades de agentes duplos é obrigada a associar-se ao chefe da secção local do MI6, David Percival, para sair do mortal jogo de espiões em que se vê presa.

Atores: Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman, Sofia Boutella, Toby Jones, Eddie Marsan, Roland Møller, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Attila Árpa, Sam Hargrave, Declan Hannigan, Martin Angerbauer, Lili Gesler

Realizador: David Leitch

Veja o trailer:

Annabelle 2: A Criação do Mal
Sinopse: Alguns anos após a trágica morte da sua filha, um fabricante de bonecas e a sua esposa acolhem em casa uma freira e várias meninas de um orfanato. Depressa, as novas hóspedes se tornam o alvo de Annabelle, a diabólica criação do dono da casa.

Atores: Talitha Bateman, Stephanie Sigman, Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Lulu Wilson, Philippa Coulthard, Grace Fulton, Lou Lou Safran, Samara Lee, Buck Taylor, Mark Bramhall, Adam Bartley

Realizador: David F. Sandberg

Veja o trailer:

A Vida de Uma Mulher
Sinopse: Normandia, 1819. Jeanne regressa a casa cheia e sonhos após completar os estudos num convento e passa a ajudar os zelosos pais nas tarefas do campo. Certo dia o visconde Julien de Lamare aparece nas redondezas e conquista o coração da jovem. Pouco tempo depois casam. Conforme o tempo avança, Julien mostra-se infiel, avarento e egoísta e, aos poucos, destrói todos os sonhos de Jeanne.

Atores: Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Swann Arlaud, Yolande Moreau, Nina Meurisse, Clotilde Hesme, Alain Beigel, Olivier Perrier

Realizador: Stéphane Brizé

Veja o trailer:

Clash
Sinopse: Inspirado em acontecimentos reais, “Clash” passa-se quase todo numa camioneta da polícia durante uma manifestação no Cairo, durante o verão 2013, dois anos depois da revolução do Egipto. No rescaldo da destituição do presidente islamita Morsi, uma carrinha da polícia cheia de manifestantes com convicções políticas e religiosas divergentes, atravessa a cidade em estado de sítio com violentos protestos. Saberão os detidos conciliar as suas diferenças para conseguirem sobreviver?

Atores: Nelly Karim, El Sebaii Mohamed, Hani Adel, Tarek Abdel Aziz, Ahmed Malek, Ahmed Dash, Hosny Sheta

Realizador: Mohamed Diab

Veja o trailer:

Emoji: O Filme
Sinopse: “O Filme Emoji” revela o mundo secreto nunca antes visto do interior de um smartphone. Escondida na aplicação de mensagens de texto está Textopolis, uma cidade fervilhante onde vivem os emojis, nas esperança de serem selecionados pelo utilizador do telefone. Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial. Todos exceto Gene, um exuberante emoji que nasceu sem filtro e está repleto de múltiplas expressões.

Atores: T.J. Miller

Realizador: Anthony Leondis

Veja o trailer:

Pedra Antiga
Sinopse: Lao Shi cai pelas escadas, mas ao invés de ajudá-lo, as pessoas em seu redor limitam-se a tirar fotos com os seus telemóveis. Lao Shi é um motorista de táxi em luta pela justiça nos cantos mais sombrios da sociedade chinesa. O homem que o empurrou estava embriagado quando entrou no seu táxi, agarrou o volante e causou um acidente. A vítima do acidente está em coma desde então, e porque sua família é pobre, Lao Shi tem pago as contas do hospital. A companhia de seguros recusa cobrir os custos porque o taxista deixou a cena do acidente com o homem ferido. Agora, Lao Shi precisa do testemunho do seu passageiro que se recusa a cooperar.

Atores: Gang Chen, An Nai, Hongwei Wang, Zebin Zhang, Xue’er Luo

Realizador: Johnny Ma

Veja o trailer: