Atualidade

Ator Thiago Lacerda faz apelo para ajudar Pedrógão Grande

Numa altura em que a quebra do turismo – importante fonte de rendimentos – está a afetar drasticamente a economia local da região centro do País, todos os apelos que visam reverter essa situação são de louvar.

A tragédia, que vitimou 64 pessoas e deixou mais de 200 feridos, na zona de Pedrógão Grande também – e sobretudo agora – se faz sentir no campo económico. É que, segundo os operadores turísticos da região, tem havido muitos cancelamentos, mesmo em zonas não afetadas pelos fogos.

Talvez a pensar nisso, a TAP Portugal decidiu convidar Thiago Lacerda para apelar ao turismo naquela região.

O ator brasileiro, que esteve recentemente em Lisboa, gravou em Figueiró dos Vinhos um vídeo de apelo a todos os que visitem Portugal que não deixem de visitar aquele local.

“Enquanto embaixadores de Portugal no mundo, acreditamos que incentivar a visita à zona Centro do país é uma das melhores formas de ajudar à recuperação das áreas afetadas pelos incêndios de junho deste ano. Convidámos, por isso, o ator Thiago Lacerda a conhecer a região e a mostrar ao mundo este destino incrível. A par disto, durante este mês, os nossos passageiros poderão também fazer donativos a bordo dos voos de longo curso da TAP”, explicou a TAP esta sexta-feira, dia em que publicou o dito vídeo.

O artista da Globo diz: “Podemos ajudar de várias formas. Podemos vir, visitar a região central de Portugal para que a economia seja reerguida, para que as aldeias sejam reestruturadas”.

Veja o vídeo: