Atualidade

Anúncio causa polémica ao falar da anorexia de Victoria Beckham

A ideia até era original, não fosse o facto de considerar a estilista um “ícone da moda anorético”.

Um restaurante britânico de comida rápida fez um anúncio que está a deixar muitos surpreendidos e chateados, como é o caso da própria Victoria Beckham. É que ao publicitar a massa fina das suas pizzas, insultou a designer.

No fundo o Sidhu Golden Fish and Chips, na cidade inglesa Wallsend, mostra que as suas pizzas são tão finas que até são mais finas que Victoria (representada de forma esquelética num desenho).

“Our new Victoria Beckham thin crust only 2 mm thin!!” (A nossa nova Victoria Beckham tem uma crosta fina de apenas 2 mm de espessura), lê-se no anúncio, sendo que aponta para os ossos da mulher de David Beckham e diz “isto não é fino”, ao passo que a pizza “sim, isto é fino”.

No desenho, Victoria aparece de biquíni com uma fita a dizer “Anorexic fashion icon” (ícone da moda anorético).

De acordo com o jornal ‘The Sun’, o porta-voz da ex-Spice Girl disse que é “inapropriado trivializar com um distúrbio alimentar” e que estão a pensar tomar as devidas ações legais por difamarem a imagem da estilista desta maneira.

O responsável pelo estabelecimento explicou que entende a gravidade das doenças mentais porque ele próprio já passou por uma depressão, mas que só queria fazer sorrir as pessoas que vissem o anúncio. Pelo menos não fez Victoria sorrir.