Atualidade

Ágata quer ser vice-presidente de Castanheira de Pêra

O anúncio foi feito este domingo, 13 de agosto, pela cantora e pelo movimento ‘Todos por Castanheira’.

Residente em Chaves, Ágata, de 57 anos, está a concorrer para o lugar de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, um dos concelhos mais devastados pelos incêndios que deflagraram na região centro do país, em junho, e de onde era natural o bombeiro que morreu na sequência do fogo de Pedrógão Grande.

Da sua candidatura o pouco que se sabe foi explicado pela própria através de um comunicado partilhado no seu Facebook.

“Comunicado (Todos Por Castanheira). Queridos amigos (as) não sou de politiquices o meu partido é o bem-estar de todo o ser humano, é o Amor e tudo quanto se pode dar para conforto de muitas famílias. Fui convidada a fazer parte de uma lista independente para Vice-Presidente à Câmara de Castanheira de Pêra. Estou pronta para mais um desafio na minha vida, uma nova faceta. Espero dar o meu melhor”, escreveu.

O movimento ‘Todos por Castanheira’ é encabeçado por Miguel Barjona, sendo que ele sim é que pode ser eleito para edil. Atualmente, Castanheira de Pera é presidida por Fernando Lopes, do Partido Socialista.

Já este movimento, além dos candidatos e candidatas independentes, conta ainda com o apoio do CDS-PP e do MPT.

“A nossa proposta é simples e clara: iniciar, no próximo dia 1 de outubro, a luta contra a marginalização e a exclusão”, lê-se na carta do candidato Miguel Barjona.

A vice-presidência, a que Ágata concorre, está a cargo da independente Ana Paula Pires dos Santos Neves.

“A escassez de empregos, o decréscimo dos rendimentos e a persistente desertificação” são as principais preocupações de ‘Todos por Castanheira’.

A 1 de outubro é que saberemos se a cantora, que vive em Chaves, terá ou não um novo desafio na sua vida.