Off the record

Afonso Vilela: três décadas na moda com mais-valias para contar

Aos 47 anos, o galã continua a fazer suspirar muitas mulheres que, a par do inegável sex appeal, souberam recentemente que também tem jeito para a cozinha, não tendo sido por acaso o vencedor da primeira edição do “MasterChef Celebridades”.

Os títulos não mudam Afonso Vilela que não vira as costas ao trabalho, como mostrou, a semana passada, num desfile na Póvoa de Varzim onde, no papel de apresentador, conquistou a plateia com a sua simpatia.

Dessa vez, o modelo e ator aliou a moda à gastronomia, embora prefira a associação ao desporto. Por isso, “sempre que tenho oportunidade para visitar os recantos deste país, procuro fazê-lo com tempo” partilhou.

Quando é possível, “vou um pouco mais cedo e fico sempre mais uma noite a tentar usufruir o que de melhor o nosso país tem para oferecer”, acrescentou, recordando que foi assim que se iniciou “no que agora se chama deporto radical”.

E, nos 30 anos de carreira que está quase a cumprir, Afonso não foi o único. “Aliás, o grupo de homens que me acompanhava na moda sempre seguiram este caminho e damos por nós a tentar descobrir sítios novos, cascatas em Portugal para fazermos os BTT, os rails, as descidas de rios”, contou.

E “é curioso que agora deram uns nomes mais pomposos a estas atividades que nós já fazemos há mais de 20 anos, sendo que, no fim destas aventuras, fica sempre outra vertente muito nacional e cultural que é a gastronomia. Nunca fazemos estas atividades desportivas sem ter uma boa tainada no fim”, destacou.

A experiência acumulou-se e originou um projeto agora lançado. Dirigido ao público masculino, foca-se no seu autor, juntando “moda, desporto aventura e comida tradicional”: “Quero partilhar um pouco deste meu conhecimento que tenho de Portugal com as pessoas que hoje passam a vida fechadas, agarradas a um computador, aos telemóveis. O pouco que sabem e conhecem do nosso país é através destes meios e eu proporciono-lhes um pouco das minhas aventuras e do meu know how”.

 

Texto: Sérgio Queirós

Fotos: SergioQueirós /Divulgação