Atualidade

Viúva de Frank Sinatra morre aos 90 anos

Barbara Sinatra, a quarta e última mulher do malogrado músico, falecido em maio de 1998, morreu esta terça-feira (25), aos 90 anos. A ex-modelo encontrava-se na sua residência do Rancho Mirage, uma cidade californiana que fica a 200 quilómetros de Los Angeles.

A viúva de Frank Sinatra terá morrido rodeada de amigos e parentes, segundo a imprensa estrangeira, depois de ter passado vários meses com problemas de saúde.

Recorde-se que Barbara Blakely, nome de solteira, viveu com o cantor entre 1976 e 1998, tendo sido a mulher com quem este esteve mais tempo casado. Nancy Barbato, Ava Gardner e Mia Farrow foram as mulheres anteriores de Sinatra. Já a ex-modelo tinha sido casada com o humorista Zeppo Marx, do grupo de comédia Marx Brothers, antes de se apaixonar pelo intérprete de “Fly Me To The Moon”.

Barbara nasceu no estado americano Missouri, tendo-se mudado mais tarde com a família para a Califórnia, onde iniciou a carreira de modelo. Já casada com Frank Sinatra, destacou-se pela atividade filantrópica com o Barbara Sinatra Children’s Center, dedicado ao tratamento de crianças que sofreram de abusos e negligência.

Posteriormente, escreveu as suas memórias no livro “Lady Blue Eyes: My Life With Frank”, que foi lançado em 2011. “Este livro é para o Frank [Sinatra], o amor da minha vida, e tenho certeza de que ele me teria apoiado completamente nisto. Quero sobretudo que o mundo saiba o quão verdadeiramente maravilhoso ele era e como, ao me tornar sua esposa, acabei por me tornar na mulher mais sortuda do mundo”, pode ler-se no prefácio da obra.

Foto: Redes sociais