Atualidade

Vídeos: Céline Dion é a nova diva da alta costura em Paris

O caso de amor da cantora canadiana com a alta costura pode ser descrito como mágico, pois a intérprete de “My Heart Will Go On” consegue trazer um toque glamoroso às peças que usa.

Foi por esse motivo que foi a escolhida para protagonizar este ano os vídeos da Vogue’s Couture Week, gravados no luxuoso hotel Ritz Paris, em França. Céline Dion, de 49 anos, tornou-se assim na mais recente diva da alta costura francesa.

Nos vídeos já divulgados na internet, é possível ver-se outra faceta totalmente diferente da artista norte-americana, que costuma ser contida nos seus gestos. Desta vez, o novo trabalho mostra-nos uma mulher mais excêntrica, e que sabe arrasar e surpreender com poses confiantes e e arrojadas, que a transformam totalmente na diva que a publicação procurava.

As peças de vestuário usadas nas gravações foram as mais requintadas das coleções vistas nas passerelles de Paris no início deste mês, algumas delas pertencentes a conceituadas marcas como Christian Dior, Valentino e Chanel.

Há também Giambattista Valli, que adora tornar peças parecidas com o algodão doce como a proposta de moda mais tentadora. O estilista voltou a fazê-lo esta temporada, através da criação de nuvens e a elaboração de tules em tom rosa claro, como se pode ver num dos conjuntos usados pela cantora.

Há vestuários que remetem o público às misteriosas e românticas noites da capital francesa, outros ao sonhador pôr do sol no rio Sena, e ainda há aqueles mais irreverentes, mostrados em luxuosas salas que nos lembram o tempo dos reis de França, entre eles Luís XIV, conhecido pela sua enorme ostentação.

Este novo trabalho de Céline Dion na área da moda veio provar mais uma vez que a cantora está a seguir com a sua vida, depois do marido ter morrido vítima de cancro, em janeiro de 2016, o que a deprimiu bastante na altura. Desde então tem surgido com looks cuidados e muito ousados, bem diferentes do seu estilo de outrora, considerado por muitos como “duvidoso” e “de mau gosto”.

Recorde-se que a artista e o falecido produtor musical, René Angélil, tiveram três filhos, entre eles René-Charles, de 16 anos, e os gémeos Nelson e Eddy, de seis.

Veja o resultado final dos restantes vídeos da Vogue’s Couture Week:

Fotos: Reprodução