Cultura

Vídeo: Steven Spielberg revela primeiras imagens de novo filme

Milhares de fãs puderam ver, no sábado (22), o trailer da esperada aventura de ficção científica de Steven Spielberg. As primeiras imagens de ‘Ready Player One’ foram mostradas na Comic Con de San Diego.

Baseado no romance homónimo de Ernest Cline, ‘Ready Player One’ relata a história de um adolescente que começa uma caça ao tesouro num jogo de realidade virtual, num mundo afetado por uma crise energética, em 2045.

A apresentação começa com o jovem Wade, representado por Tye Sheridan, a equipar-se com o seu capacete e as suas luvas para jogar, antes de ser transportado para o mundo virtual de Oasis.

“Nasci em 2025, mas queria ter crescido nos anos 1980, como todos os meus heróis”, diz Wade, no segmento apresentado no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia.

Steven Spielberg, que estava acompanhado pelo autor Ernest Cline, recebeu uma grande ovação do público e aproveitou para falar do filme, que terá um ‘flashback’ e um ‘flash-forward’ aos anos 80, época em que o realizador esteve “muito envolvido”.

O protagonista cruza-se com Freddy Krueger, o monstro de “Pesadelo em Elm Street”, de Wes Craven, viaja no DeLorean de “Regresso ao Futuro”, de Robert Zemeckis, e confronta-se com um mundo sombrio de 2045, com recursos esgotados.

Spielberg disse ao público da Comic Con ter chegado a pensar que “um realizador mais jovem” estaria mais bem adaptado para dirigir o projeto, apesar das diversas referências aos seus próprios filmes que existem no livro. Mas optou por o dirigir.

“Cresci a ver e a estudar os filmes deste homem”, disse Ernest Cline, na sua intervenção, referindo-se a Spielberg.

Escritor e argumentista, Ernest Cline nasceu há 44 anos em Ashland, Ohio, e tem em ‘Ready Player One’, de 2010, o seu romance de estreia, a que se sucedeu ‘Amanda’, em 2015.

O argumento, para além de contar com o apoio do escritor, conta também com a ajuda de Zak Penn (‘The Avengers’, ‘The Incredible Hulk’ ou ‘X-Men 2’) e Eric Eason (‘A Better Life’ ou ‘Manito’).

A estreia de ‘Ready Player One’ nas salas de cinema dos Estados Unidos está marcada para 30 de março de 2018. Para já ainda não se sabe quando estreia no nosso país.

Veja o trailer: