Atualidade

Vídeo: Luísa Castel-Branco chama gorda a Sofia Ribeiro e atriz reage

Foi na SIC, durante o programa ‘Passadeira Vermelha’, apresentado por Liliana Campos, que a atriz da TVI foi chamada de gorda enquanto estavam a ser analisados os vestidos usados na semifinal da 45.ª edição dos International Emmy Awards, realizado na semana passada em Lisboa, a 30 de junho.

“Este fato, para mim, fica bem em alguém com metade do peso que ela tem. Assim não gosto”, foi o comentário de Luísa Castel-Branco feito em relação ao vestido que Sofia Ribeiro escolheu para o evento, da estilista Paula Clemente, e ao peso ganho pela atriz após a luta contra o cancro da mama.

O ocorrido chegou aos ouvidos da atriz, que considerou o comentário “tonto e irrefletido”, e publicou o momento em vídeo esta quinta-feira (6), através do Facebook. Veja-o:

A protagonista da próxima novela da TVI, ‘A Herdeira’, não gostou da atitude da comentadora do programa, e criticou o sucedido através de um texto escrito na mesma rede social onde partilhou o referido vídeo.

“Segundo a querida Luisa Castelo Branco, que eu tanto admiro e respeito, e estou a ser muito sincera. Segundo a Luisa, este vestido feito pela talentosa Paula Clemente, com tanto amor e carinho para mim, só ficaria bem a uma pessoa com metade do peso que eu tenho. Ora, o que dizer em relação a isto… Não há muito a dizer. Ou não haveria, não estivéssemos nós numa altura em que tanto e BEM, se luta contra a ditadura da imagem, onde se apregoa os direitos das mulheres, a igualdade, a vida saudável e por aí fora…”, começou por escrever a atriz.

Um dos objetivos de Sofia Ribeiro foi o de alertar para os comentários de “mau tom”, pois”os padrões de beleza assentes em sofridas desordens alimentares, fomentados por inseguranças criadas, pela imagem ERRADA do ‘corpo perfeito’, FELIZMENTE já não são os mesmos”.

Para a cara da estação de Queluz, ter um corpo perfeito é ter “um corpo saudável”, que faça as pessoas sentirem-se bem com elas próprias, tendo “100 ou 50kg”. Apesar de já ter tido 50 quilos, garantiu ser “francamente mais feliz e bonita” com 58 quilos.

Acrescentou ainda que se sente “confortável” e “orgulhosa” com as “novas medidas e curvas”, que foram consequência da luta contra o cancro. Sofia Ribeiro concluiu o texto ao dizer que o comentário vindo de Luísa Castel-Branco “não foi nada feliz”, “não por ser dirigido a mim, mas sim, como Mulher que o é, senhora, mãe, sensível, culta e informada como a tenho para mim”, e apelou a que a sociedade se elogiasse e motivasse mais em vez de criticar.

As palavras da estrela televisiva foram apoiadas por centenas de fãs, que elogiaram o vestido escolhido para a semifinal dos Emmy Awards, e disseram não querer acreditar no que ouviram por parte da comentadora da ‘Passadeira Vermelha’.

Foto: César Lomba