Atualidade

Vídeo: Donald Trump partilha momento único do neto

Quando o magnata se mudou para a Casa Branca, todos pudemos ver como é viver ou estar na residência do comandante-chefe dos EUA, já que a família Trump partilhou várias imagens suas lá.

E ainda que Barron, filho único de Donald e Melania que só vive em Washington há semanas, tenha apenas 11 anos, isso não faz dele o mais novo na Primeira Família. Especialmente nesta Primeira Família que vai muito além de Trump, Primeira-Dama e Primeiro Filho.

Ivanka, ela sim conhecida como Primeira Filha, e o marido Jared Kushner, conselheiro do Presidente, têm três filhos ainda pequenos. O mais novo, Theodore, que fez um ano em março deu os primeiros passos na Casa Branca. E agora já anda.

“Adorável!”, escreveu Donald Trump esta sexta-feira, 30 de junho, no Instagram, onde partilhou o vídeo do neto a andar.

Adorable! #Repost @ivankatrump ・・・ It’s hard to be away… especially when this little dude is waiting for you at home! It’s good to be back!

Uma publicação partilhada por President Donald J. Trump (@realdonaldtrump) a

Tecnicamente o vídeo foi captado a 26 de maio, pois foi nesse dia que Ivanka o publicou. Na altura estava com o pai, o marido e a madrasta em Roma e no Vaticano, pelo que a empresária estava a lamentar o facto de ter perdido esse momento.

O facto de só agora o Presidente o ter publicado pode ter duas interpretações: ou só o viu agora, ou foi uma forma de apaziguar o público.

Isto porque Trump voltou a ser o centro de uma polémica, após ter ofendido no Twitter dois apresentadores de um programa de talk show. Segundo escreveu, a apresentadora Mika Brzezinski, do programa ‘Morning Joe’, era “louca e tem um QI baixo” e que o apresentador Joe Scarborough é um “psicopata”. Tudo porque estes o criticaram.

“Ouvi dizer que o [programa] com poucas audiências Morning Joe fala mal de mim (já não o vejo). Então porque a Mika louca e com um QI baixo e o Joe psicopata foram a Mar-a-Lago três noites seguidas na altura do ano novo e insistiram em juntar-se a mim. Ela estava a sangrar muito por causa de um facelift. Eu disse não!”, escreveu o presidente em dois tweets, enquanto o programa era emitido.

Escusado será dizer que há quem não veja ali uma atitude digna de um responsável pela nação.

Mas como será difícil ele mudar, é melhor focarmo-nos nas redes sociais da filha Ivanka que, pelo menos, partilha coisas mais fofas como por exemplo os seus filhos Arabella, Joseph e Theodore.