Atualidade

Testes de ADN provam que Julio Iglesias teve um filho com portuguesa

Javier Sánchez, de 41 anos, nunca desistiu de provar que era filho do cantor espanhol, de 73, uma luta que levou a cabo durante três décadas.

O indivíduo deslocou-se recentemente até Miami, nos Estados Unidos para realizar um teste de paternidade – depois de o artista ter conseguido impedi-lo na Justiça durante estes anos –  e os resultados acabaram por mostrar que existe 99,99 por cento de hipótese deste ser filho biológico de Julio Iglesias. O índice é o mais alto possível em um exame desse tipo.

O nascimento de Javier aconteceu após uma relação breve do cantor romântico com a portuguesa María Edite Santos, radicada em Valência. A bailarina já tinha contado em livro que engravidou de Julio Iglesias, mas que foi o homem com quem depois se casou, Rafael Sánchez, quem assumiu a paternidade da criança.

A prova será agora entregue em tribunal, de acordo com a imprensa espanhola. Se os testes de ADN estiveram corretos, Javier Sánches tornar-se-á assim no nono filho do cantor.

Recorde-se que Julio Iglesias já é pai de Chabeli Iglesias, de 45 anos, Julio Iglesias, de 44, Enrique Iglesias, de 42, Miguel Alejandro, de 19, Rodrigo Iglesias, de 18, Miguel Alejandro e Cristina Iglesias, de 16 e Guillermo Iglesias, de 10.