Televisão

Sofia Ribeiro regressa às origens na pele da cigana Soraya

Bem disposta e com um visual inspirado na próxima personagem, Sofia Ribeiro já conquistou os vianenses. No Minho, a novela “A Herdeira” grava a todo o gás e a atriz não esconde o entusiasmo pelo regresso à representação após vencer o cancro da mama.

“É ótimo tem um significado enorme para mim por todas as razões que já sabemos, poder estar de volta com um projeto tão especial como este, com uma personagem tão desafiante quanto esta Soraia, acho que são muitas razões para estar mais do que feliz”, confessou, entre cenas, em Viana do Castelo.

Soraia (Sofia Ribeiro)

Na ficção, Sofia será “uma mulher muito difícil, na medida que é uma mulher muito forte é muito magoada com a vida, muito revoltada, pois a vida não lhe tem corrido muito bem”, antecipou, sem se alongar mais do que o necessário.

Interpretar a cigana Soraya é, segundo Sofia Ribeiro, uma experiência única: “Estou numa fase completamente feliz e alegre da minha vida e estar a viver uma pessoa que é exatamente ao contrário de mim, é um desafio enorme, mas isso é o apaixonante desta profissão, e nós conseguirmos nos superar. Já está a ser espetacular!”.

Com estreia marcada para setembro, a história escrita por Maria João Mira “tem tudo para ser um projeto mais do que vencedor e, quando começar a passar, vocês vão perceber… A história, o enredo, os atores, o guarda-roupa, maquilhagem, está tudo muito apelativo”, promete Sofia.

Soraia (Sofia Ribeiro)

Por coincidência, “há dez anos”, a bela morena “estava exatamente no mesmo sítio a fazer ‘Morangos com Açúcar'”. “Foi o meu começo e, dez anos depois regresso a Viana, então acho que estar aqui tem um significado especial. Acho que é uma forma de renascimento e o ciclo é magnífico”, concluiu, nitidamente motivada com a oportunidade.