Lifestyle

Sara Sampaio partilha dicas de beleza para o verão

A manequim, como uma das mais requisitadas a nível mundial, costuma ser entrevistada com o objetivo de dar a conhecer os seus rituais de beleza.

Afinal quem não quer ter um cabelo, uma pele ou um visual como o de Sara Sampaio? Pois deve ter sido a pensar nisso que uma revista norte-americana perguntou como é que a portuguesa enfrenta o calor.

Entre algumas lições de português pelo meio (“Em vez de irmos para a praia, podemos ir para a piscina” foi uma das expressões que lhe pediram para traduzir do inglês para a sua língua nativa), Sara revelou então algumas dicas e conselhos.

O primeiro, e talvez mais importante, é “usar protetor solar”. E “não tenham medo de usar óleos naturais, como o óleo de argão que é bom para a pele”, referiu, ou não fosse ela uma das embaixadoras da marca Moroccanoil, que produz óleo de argão e tem outros produtos para proteger o rosto e o corpo dos raios UV.

Não se pode também esquecer os lábios. “Os meus ficam sempre muito queimados” com o sol, explicou Sara, pegando num dos produtos daquela marca que costuma pôr nos lábios.

De resto, a ‘anjo’ de Victoria’s Secret adora praia (“tem um efeito calmante em mim”), o mar e biquínis minúsculos. Mas por um motivo em especial: “odeio marcas de bronzeado”.

No @luisborgesoficial I’m an angel ?

Uma publicação partilhada por Sara Sampaio (@sarasampaio) a

Em relação a outras dicas, elas são: “Uso maquilhagem de alta cobertura com frequência, portanto quando estou na praia, gosto de deixar a minha pele respirar e simplesmente uso a loção facial Moroccanoil Sun SPF 30”, disse recentemente à revista ‘Us Weekly’.

Já o “único produto essencial de beleza” que leva no saco para a praia é “bálsamo para os lábios. Costumava chegar a casa com os lábios secos e doridos porque estava queimados do sol”.

Sara também não deixa de comer o que gosta, não perde tempo a arranjar as unhas e hidrata bem a pele com limpeza diária e um óleo hidratante. Uma rotina que é mais simples do que parecia.

Tudo aliado com exercício físico, especialmente Pilates.