Atualidade

Salvador Sobral ganhou medo ao microfone: “Um gajo pode ser chacinado”

Lisboa recebeu, na noite desta sexta-feira (30) a semifinal da 45.ª edição dos International Emmy Awards 2017, evento que contou com a presença de muitas caras conhecidas do público português e com uma atuação especial do grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção.

Como tanto gosta, Salvador Sobral conseguiu, desta feita, contar com o silêncio dos presentes durante a sua interpretação e, num intervalo entre os temas com que brindou os presentes, fez uma referência ao polémico episódio do ‘peido’, no concerto de angariação de fundos para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, que tanta tinta tem feito correr.

“Agora até tenho medo de falar ao microfone… Qualquer coisa que um gajo diga pode ser logo chacinado”, afirmou o cantor, conquistando imensas gargalhadas entre a plateia que o ouvia atentamente. Esse momento de descontração ficou registado em vídeo, no telemóvel da atriz Helena Costa, que depois fez questão de partilhar nas redes sociais.

O que ficou claro é que, apesar de toda polémica, que gerou muitos comentários e obrigou inclusivamente o artista a fazer um pedido de desculpas, os presentes na referida cerimónia não deixaram de apreciar os dotes vocais do cantor, nem tão pouco o seu estilo descontraído.

Como não podia deixar de ser, Salvador Sobral também cantou o tema “Amar Pelos Dois”, que levou Portugal à vitória no Festival Eurovisão da Canção. Foi um momento ímpar numa noite que reuniu grandes estrela da televisão portuguesa no edifício dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal de Lisboa.