Atualidade

Ricardo Quaresma dedica vitória a vítimas de Pedrógão Grande

Portugal venceu o México e ficou assim em terceiro lugar na Taça das Confederações. Pouco depois dos jogadores terem recebido a medalha de bronze, Ricardo Quaresma estava a fazer uma homenagem sentida.

Além do agradecimento aos portugueses por todo o apoio dado nesta competição, o jogador foi mais além e dedicou a sua medalha à família de Sacavém que perdeu a vida no incêndio de Pedrógão Grande.

“O Sérgio, a Lígia, a Bianca de quatro anos e o Martim de dois, toda uma família vítimas do incêndio de Pedrogão. As minhas orações estão com eles e com as suas famílias. Sérgio, esta medalha é dedicada a ti e aos teus e a todas as famílias que sofreram nesta tragédia”, escreveu no Facebook.

Já no seu site, Quaresma deixou um texto mais alargado onde explicou a sua ligação à família e em especial a Sérgio.

“O Sérgio, tal como eu, saltou muitas vezes a vedação da escola do Covo, no bairro da fonte em Sacavém, a nossa vontade de jogar futebol era mais forte do que qualquer rede. O Sérgio, Kostadinov como era chamado, era dos mais talentosos, portista ferrenho e sem medo de jogar bonito no alcatrão duro”, descreveu.

“Acho que ninguém merece, nem nos seus piores pesadelos ter um final tão triste. O Sérgio, a Lígia, a Bianca de quatro anos e o Martim de dois, toda uma família vítimas do incêndio de Pedrogão”, continuou, partilhando uma foto sua onde aparece com a medalha e uma outra de um mural pintado com as caras da família de Sacavém.

“As minhas orações estão com eles e com as suas famílias. Sérgio, esta medalha é dedicada a ti e aos teus e a todas as famílias que sofreram nesta tragédia. Junto-me na homenagem que o bairro lhe faz, na Fonte Perra em Sacavém, está quase terminado um mural em sua homenagem, para que ele nunca deixe de sorrir no bairro onde foi feliz”.

Fotos: Site de Ricardo Quaresma