Moda

Rainha Letizia surpreende com look amarelo em visita ao Reino Unido

Já há 31 anos que os monarcas espanhóis não faziam uma visita de estado ao Reino Unido. Na altura o rei Juan Carlos e a rainha Sofía foram recebidos por Carlos e Diana de Gales e os filhos pequenos William e Harry.

Desta vez o rei Felipe e a rainha Letizia de Espanha tinham à sua espera o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Camilla, sendo que depois seguiram caminho em carruagem para o Palácio de Buckingham com a rainha Isabel II e o príncipe Philip de Edimburgo.

Neste que foi o primeiro dia da visita oficial ao país, esta quarta-feira, 12 de julho, Letizia surpreendeu com um look quase totalmente amarelo. Um tom de cor que não é nada usual em si.

O vestido de seda e o casaco em tweed de verão, com uma fita de seda macramé amarelo, são de Felipe Varela, seu estilista de eleição. O toucado é de María Nieto, parecido com o que levou à cerimónia de coração de Guilherme e Máxima como reis da Holanda.

Completou com umas luvas e carteira de mão igualmente em amarelo, sapatos de salto alto nude Prada e brincos de ouro e pérolas, que pertenciam à sogra, rainha Sofía, mas que é a primeira vez que os usa.

A viagem começou na terça-feira, 11 de julho, com Felipe e Letizia a seguir de avião de Madrid para Londres. Nesse dia, a monarca reutilizou um conjunto em cor branco de Hugo Boss, que já tinha vestido noutras ocasiões.

O conjunto é composto por um top com decote redondo, de 190 euros, e uma saia em forma de tubo, ao mesmo preço. A carteira de mão, em pele de pitão, era da marca Lidia Faro e custa 280 euros.

Nos pés, os sapatos de salto com pele de serpente Magrit, que estreou em julho de 2016, e nas orelhas uns brincos de ouro branco, diamante e pérolas australianas que tem desde os seus primeiros anos como Princesa das Astúrias.

Apenas ‘inovou’ nos óculos de sol, um adereço novo, igualmente de Hugo Boss.

Fotos: Redes sociais