Atualidade

Primeiro dia do MEO Marés Vivas marcado pela música portuguesa

Foi esta sexta-feira (14) que o Cabedelo, em Gaia, voltou a acolher mais uma edição do festival, que abriu e fechou com músicos portugueses no primeiro dia de espetáculos.

Diogo Piçarra, Tom Chaplin, Bastille e Agir subiram palco principal do MEO Marés Vivas, depois das portas terem sido abertas às 16h, e dos fãs mais dedicados terem corrido rapidamente para alcançarem os lugares nas filas da frente.

Antes dos pirmeiros concertos no palco principal, os portugueses Quatro e Meia e Souls of Fire animou os festivaleiros no palco Santa Casa, o mais pequeno do evento. Quem quisesse, poderia também percorrer os vários stands e outras atrações existentes no local.

Animação e entusiasmo foram as palavras que mais caracterizaram o dia, tendo Diogo Piçarra inaugurado a edição 2017 do festival e levado público ao rubro com temas de sucesso como “Tu e Eu”, “Já Não Falamos” e “Wall of Love”. O cantor teve como convidado especial Jimmy P, e ambos deram voz ao tema “Entre as Estrelas”.

Diogo Piçarra

Quando foi Tom Chaplin, vocalista dos Keane, a ocupar o palco, a energia do público manteve-se. O músico levou ao festival sucessos icónicos da banda, como “Bend and Break”, “Everybody is Changing” e “Somewhere Only We Know”.

A banda inglesa Bastille foi igualmente em recebida pela multidão, tendo cantado temas como “Things We Lost in Fire”, “Of The Night”, “Laura Plamer” e “Good Grief”. Quando os presentes souberam que o vocalista Dan Smith fazia anos, fizeram-lhe a festa com cartazes e balões. O aniversariante não resistiu e andou pelo meio dos festivaleiros.

Dan Smith, vocalista dos Bastille

Coube a Agir fechar a primeira noite do MEO Marés Vivas, com um concerto iniciado após a meia-noite, mas sempre com um enorme público, que não dispersou até ao último espetáculo. O cantor mostrou toda a sua energia em palco, onde cantou temas como “Tempo é Dinheiro”, “Como Ela é Bela” e “Parte-me o Pescoço”, e teve como coro uma multidão bem afinada.

Agir

No evento houve também espaço para o humor, no palco RTP Comédia, que contou com os comediantes Fábio Pascoal, Ricardo Couto e Joel Santos, tendo Eduardo Madeira sido aquele que encerrou a noite e que mais encheou a tenda.

Hoje (15) será a vez de subirem ao palco principal as bandas Scorpions, Lukas Graham, Expensive Soul e Amor Electro, entre outros.

Fotos: Redes sociais