Atualidade

Morte de Chester Bennington coincide com data de nascimento de Chris Cornell

Chester Bennington, de 41 anos, vocalista da conhecida banda de rock Linkin Park, foi encontrado morto esta quinta-feira, em sua casa nos arredores de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Ao que tudo indica, o cantor suicidou-se por enforcamento na sua residência e o corpo foi encontrado às 9 horas locais (17 horas em Lisboa).

Chester era pai de seis filhos de três mulheres diferentes, Jaime e Isaiah fruto da relação com Elka Brand, Draven nascido do casamento com Samantha Olit, Tyler e as gémeas Lilly e Lia da sua atual esposa, Talinda Ann Bentley.

Em entrevistas recentes o cantor chegou a mencionar que o suicídio já tinha sido um pensamento presente na sua cabeça, uma vez que quando tinha sete anos de idade foi abusado sexualmente por um colega mais velho e por mais tempo que passasse não conseguia lidar bem com a situação.

O vício da droga e das bebidas alcoólicas eram uma realidade com a qual Chester lutou durante muitos anos.

À semelhança do seu amigo Chris Cornell, vocalista da banda Soundgarden e dos Audioslave, com o qual Chester tinha uma grande proximidade, ambos acabaram alegadamente por se suicidar apenas com 2 meses de diferença. Recorde-se que Chris Cornell suicidou-se no dia 18 de maio de 2017, com 52 anos de idade.

Por coincidência do destino (ou não) a data da morte de Chester Bennington coincide com a data de nascimento do amigo Chris Cornell.

Chester realizou um percurso brilhante no mundo da música, para além da banda de rock Linkin Park, o cantor participou noutros projetos como os Stone Temple Pilots onde substituiu o lendário Scott Weiland, Grey Daze e fundou a banda Dead by Sunrise. Participou também num dos filmes de terror da saga Saw, no ano de 2010.

Foi no ano de 2000 que a banda atingiu o seu auge com os álbuns “Hybrid theory” e “Meterona”, que venderam milhões e milhões de discos em todo o mundo.

Em setembro de 2003 os Linkin Park fizeram a sua primeira atuação em Portugal, num concerto no Pavilhão Atlântico.

Regressaram inúmeras vezes a Portugal, nomeadamente no ano de 2004 para o festival Super Bock Super Rock, no ano de 2009 para o festival Rock On em Portimão, nos anos de 2008, 2010, 2012 e 2014 para o festival Rock in Rio e por último em 2017 para o Alive.

A banda tinha inúmeros concertos marcados, o próximo era já no dia 27 de julho em Mansfield, no estado de Massachusetts, no âmbito da digressão do seu mais recente álbum “One More Light”, depois desse concerto seguiam-se muitos outros em diversas cidades.

As reações à morte do artista já se fizeram sentir através das redes sociais, onde se pode observar o choque e a tristeza dos fãs, que não esperavam este desfecho para Chester Bennington. Para além dos fãs, várias celebridades como a cantora Rihanna ou o apresentador Jimmy Kimmel prestaram também a sua homenagem ao cantor.

 

Fotos: Facebook