Atualidade

Manuel Luís Goucha apresentou o novo livro de Teresa Guilherme

A apresentadora, de 62 anos, decidiu escrever um livro com o objetivo de partilhar algumas das suas experiências profissionais mais marcantes, algumas delas hilariantes e insólitas.

“Cheguei onde me esperavam” foi o nome dado à obra lançada pela editora Manuscrito, e coube a Manuel Luís Goucha apresentá-la esta quarta-feira, 5 de julho, na Fnac Chiado, em Lisboa.

O comunicador recordou algumas das inúmeras histórias vividas ao lado da colega e amiga, que conhece “há mais de trinta anos”, e de quem o público chegou a achar que era “marido”. Isto porque os dois formaram uma dupla de sucesso em alguns programas na década de 90.

“Os nossos percursos entrelaçam-se na televisão. Mas eu tenho quase a certeza que o facto de nos termos conhecido longe deste mundo fascinante, mas também cruel e perverso da televisão, cimenta uma amizade que resiste a tudo”, afirmou o anfitrião do ‘Você na TV’, que demonstrou o carinho e orgulho que sente pelo percurso profissional da amiga, a quem não poupou elogios.

No livro, Teresa Guilherme não esqueceu de mencionar todas as vezes que alguns profissionais tentaram deitá-la abaixo, ao dizerem que nunca iria conseguir ser produtora, mas manteve-se sempre crente no “destino” e em “sinais” que este lhe enviava.

“‘Cheguei onde me esperavam’ quer dizer que, mesmo quando nos sentimos perdidos, estamos no nosso caminho. Eu acredito que todos temos um anjo da guarda… o meu, coitado, deve estar um bocado depenado”, brincou Teresa Guilherme, referindo-se à sua personalidade complexa, do choro e das preocupações que vive em cada projeto que abraça.

Lídia Ribeiro, de 82 anos, esteve na primeira fila a apoiar a filha, como sempre. Para a mãe da apresentadora, Teresa Guilherme foi e sempre será “um orgulho”, garantindo ser “uma mãe feliz”.

Lídia é também a maior confidente e conselheira da filha. “Eu tenho coragem de lhe dizer quando acho que uma coisa não vai sair certa, e ela acredita piamente”, contou, na certeza de que determinados projetos não teriam corrido bem se a comunicadora tivesse avançado com eles.

No local estiveram presentes vários amigos e conhecidos de Teresa Guilherme, entre eles Joaquim Monchique, Sílvia Rizzo, Marco Costa, Miguel Dias, Quintino Aires, Paula Luíz,  e Rui Andrade. Veja as imagens:

Fotos: César Lomba